Os goleiros Marcos Felipe e Danilo Fernandes, do Bahia, embarcaram para a Bolívia nesta quinta-feira (13), cinco dias antes do jogo de ida contra o The Strongest, pela fase preliminar da Copa Libertadores.
O objetivo dessa estratégia inusitada é fazer com que os atletas se adaptem à cidade de La Paz, que fica a cerca de 3650 metros do nível do mar. Dessa maneira, os goleiros chegam para a partida melhor preparados para os efeitos da altitude.
Além de Marcos Felipe e Danilo Fernandes, viajaram o preparador de goleiros Eduardo Varjão, e o coordenador médico do Bahia, Rafael Garcia. Até a partida, eles farão treinamentos no CT do Bolívar, clube parceiro do City Football Group.
Para este sábado (15), no jogo contra o Barcelona-BA, pelo Campeonato Baiano, o goleiro Dênis Júnior receberá uma oportunidade como titular, enquanto o jovem Gabriel, revelado nas categorias de base do clube, será opção no banco de reservas.
A partida de ida entre The Strongest e Bahia, pela fase preliminar da Copa Libertadores, está marcada para as 21h30 de terça-feira (18). O palco será o estádio Hernando Siles, em La Paz. A volta está marcada para o dia 25 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.