Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia começa preparação para ‘decisão’ contra o Atlético-GO; veja detalhes

Elenco tricolor se reapresentou na manhã dessa quinta-feira (5), no CT Evaristo de Macedo

Depois de perder para o Corinthians, o Bahia começou, nessa quinta-feira (5), a preparação para o duelo decisivo contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentarão no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após ativação livre na academia, os atletas foram divididos em dois times, com um coringa, para a realização de uma atividade técnica em espaço reduzido. O trabalho tinha regras de passes e finalizações em quatro traves.

Em seguida, os titulares contra o Corinthians saíram mais cedo e foram para academia. Os demais, novamente divididos em duas equipes, participaram de um treino técnico com trave pequenas.

No fim, usando uma das metas, parte do elenco ainda aprimorou finalizações da entrada da área e cabeçadas.

Desfalques

O goleiro Marcos Felipe, que sofreu uma concussão diante do Timão, não estará à disposição do técnico Rogério Ceni. O protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), novidade nesta temporada, impede que o atleta volte a atuar antes de cinco dias de descanso.

Dessa forma, Ceni deve escolher entre Adriel, que foi muito criticado na última partida, e o experiente Danilo Fernandes, que não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro de 2024.

O zagueiro David Duarte e o lateral-esquerdo Iago Borduchi, com lesões musculares, também devem ficar de fora. Já o zagueiro Victor Cuesta, que alega “dificuldade para respirar” nos treinamentos, é uma incógnita.

Leia também

Libertadores na mira

O Bahia só depende de si para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O clube não disputa a principal competição da América do Sul desde 1989, um ano depois da conquista do último título brasileiro.

Neste momento, o Tricolor de Aço está dentro da zona de classificação: é o oitavo colocado da Série A do Brasileirão, com 50 pontos. Para terminar o certame nacional dentro do G8, a equipe treinada por Rogério Ceni precisa somente de uma vitória contra o Atlético-GO.

Ganhando, o Bahia não poderá ser alcançado pelo Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras nessa quarta (4) e tem 49 pontos. O time celeste ocupa a nona colocação do Brasileirão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais