O zagueiro Victor Cuesta não participou do treino dessa quinta-feira (28), no CT Evaristo de Macedo, e
À Itatiaia, o clube baiano informou que o atleta alega que está com “algo congestionado”, o que tem ocasionado “dificuldade para respirar” nas atividades. Foi esse problema, inclusive, que o tirou do duelo contra o Athletico-PR, no último domingo (24), na Arena Fonte Nova, segundo disse o técnico Rogério Ceni ao Premiere.
Apesar disso, ele não tem lesão constatada em exame. Essa não seria a primeira vez que o veterano desfalca o time por questões médicas. Em abril, o defensor sofreu uma lesão no nariz. Em junho, machucou o joelho.
Temporada apagada
Anunciado em janeiro como um dos principais reforços do
Dos 66 jogos disputados pelo Esquadrão de Aço em 2024, o ex-jogador do Botafogo participou de apenas 18 e foi substituído em cinco. Sua última apresentação foi no dia 21 de setembro, na goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 1.
Desde então, mesmo quando não teve a zaga titular (Kanu e Gabriel Xavier), Ceni optou por escalar David Duarte. Com Cuesta em campo, o Tricolor baiano sofreu 22 gols.
Bahia no Brasileirão
O Bahia ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 47 pontos, e sonha com uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Para que o objetivo se concretize, a equipe treinada por Rogério Ceni terá de interromper uma sequência de sete partidas sem vencer. São cinco derrotas e dois empates no período.