O atacante Ademir revelou, nessa sexta-feira (8), como foi o encontro do elenco do Bahia com Ferran Soriano, CEO do Grupo City. O dirigente esteve em Salvador (BA) na última terça (5), onde acompanhou a derrota do Esquadrão para o São Paulo, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.
“Tivemos esse encontro com ele, que teve um papo muito satisfatório com a gente. Nos passou a visão do grupo do trabalho que tem sido feito. [Espero] que a gente continue conquistando os objetivos que o grupo tem com o Bahia”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.
Logo depois de visitar a capital baiana, Soriano teve um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro. A conversa foi sobre investimentos no futebol do Brasil.
Bahia no Brasileirão
O Esquadrão de Aço não vive bom momento na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na sétima colocação, com 46 pontos, o time treinado por Rogério Ceni não vence há quatro partidas na competição nacional. Foram três derrotas e um empate no período.
Ainda assim, o objetivo do clube é se classificar para a Libertadores do ano que vem. Com as finais entre Atlético e Botafogo na Libertadores e entre Atlético e Flamengo na Copa do Brasil, pelo menos uma vaga a mais para o torneio continental deve ser aberta no Brasileirão.
“São seis finais, que vão determinar o futuro do clube no próximo ano. Não tenho dúvida que, para a carreira de todos, vai ser uma conquista muito grande. Eu tive a oportunidade de jogar uma Libertadores e sei como é bom”, diz Ademir.
O Bahia voltará a campo neste sábado (9), às 19h (de Brasília), para tentar encerrar o jejum. O adversário será o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 33ª rodada da competição nacional.