Disputar confrontos diretos na parte de cima da Série A do Campeonato Brasileiro não tem sido um bom negócio para o
O levantamento, realizado pela Itatiaia, considerou apenas os clubes que possuem mais de 10% de chances de terminar dentro do G6, segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O recorte abarca do líder Botafogo até o Cruzeiro, oitavo colocado.
Veja os números
Ao longo do Brasileirão de 2024, o Bahia disputou 11 confrontos diretos. Foram seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias - aproveitamento de 33,3% -, com 13 gols marcados e 18 sofridos.
No critério estabelecido pela reportagem, a primeira partida da série foi contra o Internacional, na rodada de abertura da Série A - derrota por 2 a 1. A última, contra o Flamengo, pela 29ª rodada, na Arena Fonte Nova - derrota por 2 a 0.
Melhor desempenho em casa
Dos 11 pontos conquistados (de 33 possíveis) pelo Esquadrão em confrontos diretos, oito vieram como mandante. A única vitória tricolor fora de Salvador contra adversários da parte de cima da tabela foi contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileiro. Todos os outros resultados foram derrotas.
O Tricolor ocupa a sétima posição do Brasileirão neste momento, com 45 pontos. Já a Raposa é a oitava, com 43.
Bahia em confrontos diretos
- Internacional 2 x 1 Bahia
- Botafogo 1 x 2 Bahia
- Bahia 1 x 0 Fortaleza
- Flamengo 2 x 1 Bahia
- Bahia 4 x 1 Cruzeiro
- São Paulo 3 x 1 Bahia
- Palmeiras 2 x 0 Bahia
- Bahia 1 x 1 Internacional
- Bahia 0 x 0 Botafogo
- Fortaleza 4 x 1 Bahia
- Bahia 0 x 2 Flamengo