Sem ter Everton Ribeiro para o jogo contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni não descarta a possibilidade de mudar o sistema de jogo do Bahia, mas indica que deve mantê-lo. Foi o que ele expressou nesse domingo (29), em entrevista coletiva após a vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0.
“Eu gostaria de contar com ele contra o Flamengo. Não tem, temos que achar uma solução no elenco. O time tem uma maneira de jogar. Jogou o ano todo praticamente desse jeito. Não é impossível mudar, mas é sempre mais coeso aquilo que você faz repetidamente durante as semanas”, afirmou.
Diante do Criciúma, o capitão foi punido com o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso do próximo compromisso. Seguindo a linha do que vem sendo feito por Ceni ao longo da temporada, a tendência é que Carlos de Pena o substitua.
Everton Ribeiro já tem 51 partidas pelo Bahia na temporada, com seis gols marcados e nove assistências. Ele é um dos principais destaques do time em 2024.
Vale lembrar que o Esquadrão acumula, em 2024, três derrotas em três jogos para o Flamengo. Duas delas culminaram na eliminação do time tricolor das quartas de final da Copa do Brasil.
"É difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. Sabemos a maneira que o Flamengo joga. O Flamengo conhece a gente também. O importante é que você jogue bem, tenha calma. O Flamengo é um grande time, mas nossa força em casa tem que ser estabelecida”, projetou Rogério Ceni.
No total, o Bahia terá quatro dias para se preparar para o confronto, já que folga nesta segunda (30). O Rubro-Negro carioca, em contrapartida, terá um jogo decisivo contra o Corinthians na próxima quarta (2), no Maracanã.
Situação na tabela
Com a vitória sobre o Criciúma, o Esquadrão permaneceu na sexta colocação do Brasileirão, dentro da zona de classificação à Libertadores, agora com 45 pontos. Já o Flamengo é o quarto colocado, com 48 pontos.