O técnico Rogério Ceni se derreteu pelo meia Everton Ribeiro, nesta quinta-feira (4), após a vitória do Bahia sobre o Juventude. De acordo com o comandante tricolor, o camisa 10 é o jogador mais influente do futebol brasileiro na última década.
O Tricolor aplicou 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O capitão foi fundamental para o resultado, com uma assistência para o primeiro gol de Thaciano. Com isso, chegou a 11 participações em gols na temporada.
“Da última década, é o jogador brasileiro mais influente dentro do Campeonato Brasileiro. Conquistou dois títulos pelo Cruzeiro, dois pelo Flamengo. Lógico que a carreira dele vai sempre acompanhada do condicionamento físico. A parte técnica dele é um absurdo. Everton é diferente de tudo. Um dos caras mais especiais do futebol brasileiro”, afirmou Ceni.
Números superiores a 2023
Everton precisou de apenas 34 jogos em 2024 para superar seus próprios números da temporada passada, quando atuou pelo
No total, o camisa 10 tem quatro gols e sete assistências na temporada. Ele ainda não balançou as redes no Brasileirão, mas contribuiu com passes para cinco gols. Seu contrato vai até o fim de 2025.
Atualmente com 35 anos,
Bahia no topo
É, de forma disparada, o melhor início de campeonato da história do Bahia na era dos pontos corridos. “Espero que esse feito resulte em algo muito bom no final do ano. Eu gostaria que essa fosse a melhor campanha da história do Bahia nos pontos corridos. Vamos sofrer, vamos ter percalços, vão existir derrotas. Mas espero que a gente continue com essa energia fantástica”, comentou Ceni.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília). O adversário da vez é o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada do Brasileiro.