Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Com ataque de G4 como mandante, Bahia mira o Vasco como próxima vítima

Esquadrão não perde na Fonte Nova há quatro rodadas e vive melhor momento diante do seu torcedor; equipe tem ataque de G4 jogando em casa

Bahia marcou sete gols nos últimos dois jogos em casa

O Bahia receberá o Vasco, no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Um confronto direto contra o rebaixamento que a favor do Tricolor tem um fator cada vez mais latente na campanha da equipe neste Brasileirão: a sua torcida.

Vindo de dois triunfos consecutivos em casa, o Esquadrão já soma quatro partidas sem derrotas como mandante. É a melhor sequência da equipe desde o início da competição. E a caminho de igualar, inclusive, a maior invencibilidade em casa na temporada, quando nos cinco primeiros jogos do ano não perdeu.

Atualmente, o Bahia tem a 12ª melhor campanha como mandante na competição. Foram 15 pontos de 30 disputados. Levando-se em consideração que a equipe soma, no geral, 21 pontos, a campanha em casa é responsável por mais de 70% dos pontos somados.

“Temos que manter esse volume de jogo que temos nos últimos cinco jogos. Temos que fazer gols. Sei que o torcedor está zangado, mas sei que irão olhar como uma final. Peço que a Fonte Nova esteja lotada”, disse técnico Renato Paiva, após a derrota da última rodada diante do Botafogo, fora de casa.

Ataque de G4 como mandante

Outro fator relevante jogando na Fonte Nova tem sido o ímpeto ofensivo. O Bahia soma nos dez jogos em casa um total de 18 gols. Acima, como mandante, apenas o líder Botafogo (26), o Grêmio (23) e o Athletico-PR (21). O Bahia empata, por exemplo, com equipes como Palmeiras e São Paulo no quesito. A diferença, entretanto, é que, à exceção do Palmeiras, esses times citados já fizeram 11 jogos em casa, enquanto o Bahia um a menos.

Apenas nos dois últimos jogos, o Bahia marcou sete gols diante da torcida. Primeiro, 3 a 1 no triunfo diante do América. Em seguida, 4 a 0 diante do Bragantino.

Ingressos à venda

Para seguir em alta, com uma média superior a 35 mil torcedores, o Bahia já começou, nesta quarta-feira (30), a vender os ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com bilhetes a partir de R$ 20.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.