Na ocasião, o jornalista foi até a câmera e ironizou o treinador: “Obrigado por você que nos assiste e diz não assistir, obrigado a dar audiência à Band”, começou. “Se toda vez você responder com trabalho em campo e mal educadamente na coletiva, tudo bem, pode bater. Mas trabalhe. Paiva, trabalhe. Não é dando resposta mal-educada na coletiva que vai desfazer a opinião que toda a torcida tem”, disse.
“Estou falando do seu trabalho enquanto treinador que não monta uma defesa de respeito no Campeonato Brasileiro. (...) Você diz não assistir, mas assiste. Não recorte só o que eu falo para o que lhe interessa, seu trabalho segue abaixo da crítica. Com seu nível de entrega e a sua falta de educação e covardia, porque você é covarde, você se aproveita da coletiva que é de um tema para falar de outra”, atirou Baraúna no último dia 7 de agosto.
Neste domingo (20), após vencer o Bragantino, logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, Jaílson Baraúna pediu para Paiva falar do jogo em que a equipe “se mostrou regular do início ao fim”. Ciente das recentes críticas apontadas pelo profissional de imprensa,