Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia: veja vídeo que foi o estopim para a discussão entre Paiva e jornalista

Jornalista Jaílson Baraúna havia chamado técnico do Bahia de “covarde” no dia seguinte ao triunfo sobre o América

Baraúna e Paiva trocaram farpas

A pesada discussão que ganhou os holofotes nacionais, protagonizada pelo técnico do Bahia, Renato Paiva, e o jornalista Jaílson Baraúna, da TV Band Bahia, teve origem num comentário realizado pelo profissional da imprensa há duas semanas. No dia seguinte ao triunfo do Esquadrão diante do América, ocorrido em 6 de agosto, Baraúna abriu o programa Jogo Aberto da segunda-feira (7) pedindo a palavra e chamando Paiva de “covarde”.

Na ocasião, o jornalista foi até a câmera e ironizou o treinador: “Obrigado por você que nos assiste e diz não assistir, obrigado a dar audiência à Band”, começou. “Se toda vez você responder com trabalho em campo e mal educadamente na coletiva, tudo bem, pode bater. Mas trabalhe. Paiva, trabalhe. Não é dando resposta mal-educada na coletiva que vai desfazer a opinião que toda a torcida tem”, disse.

“Estou falando do seu trabalho enquanto treinador que não monta uma defesa de respeito no Campeonato Brasileiro. (...) Você diz não assistir, mas assiste. Não recorte só o que eu falo para o que lhe interessa, seu trabalho segue abaixo da crítica. Com seu nível de entrega e a sua falta de educação e covardia, porque você é covarde, você se aproveita da coletiva que é de um tema para falar de outra”, atirou Baraúna no último dia 7 de agosto.

Neste domingo (20), após vencer o Bragantino, logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, Jaílson Baraúna pediu para Paiva falar do jogo em que a equipe “se mostrou regular do início ao fim”. Ciente das recentes críticas apontadas pelo profissional de imprensa, o técnico deu início à discussão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.