Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

De olho no Atlético, Bahia completa 100 dias sem vencer fora de casa

Esquadrão irá visitar o Galo, no próximo compromisso do time agendado para o domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte

Renato Paiva, técnico do Bahia

Embora tenha encerrado na última rodada, diante do América, um jejum de oito partidas consecutivas sem vencer na temporada, o Bahia ainda convive com outro hiato incômodo. Afinal, a equipe do técnico Renato Paiva completa, nesta quinta-feira (10), exatos 100 dias desde o último triunfo como visitante.

O Esquadrão venceu apenas um dos nove jogos que fez longe de Salvador no Brasileiro. O único triunfo aconteceu diante do Vasco, no dia 1 de maio, ainda na terceira rodada da competição. O Bahia agora se prepara para enfrentar o Atlético, no próximo domingo (13), em Belo Horizonte.

“Temos o próximo jogo para voltar a vencer fora. Será um jogo difícil, o último jogo do primeiro turno fora de casa, mas a gente tem totais condições. O grupo é bom. E agora deu uma boa de uma encorpada com reforços de qualidade. Dá um ânimo a mais e não só buscar esse triunfo fora de casa e, sim, nos próximos jogos também. A verdade é que tivemos bons jogos neste primeiro turno, jogos que não merecíamos ter perdido, e até mesmo empatado, mas que aconteceu. Futebol é assim”, falou sobre o tema o atacante Everaldo.

Na Série A, o Bahia tem apenas o 15º aproveitamento como visitante na competição, com seis pontos em 27 possíveis. O percentual de pontos somados fora de casa é de 22,22%.

Com o triunfo diante do América, na última rodada, o Bahia ultrapassou o Santos e deixou a zona de rebaixamento após duas rodadas nela, subindo para a 16ª posição, com 18 pontos. O Bahia volta a treinar nesta quinta-feira (10) pela manhã.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.