Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia enfrenta Cruzeiro no maior jejum de triunfos desde 2020

Esquadrão não vence na temporada há sete jogos consecutivos e pode igualar contra o Cruzeiro jejum de três anos atrás

Bahia vive jejum de vitórias no Brasileirão

O Bahia vive atualmente um jejum de triunfos. O maior em 2023. Sem vencer há sete jogos, a equipe do técnico Renato Paiva terá uma semana cheia de trabalho para tentar reencontrar o caminho dos três pontos no Brasileirão. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no próximo sábado (10), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Sem vencer há cinco partidas no Brasileiro, o Esquadrão é o atual 15ª colocado, com oito pontos. Somados dois jogos sem vencer o Santos, pela Copa do Brasil, a equipe vive a maior sequência de triunfos desde 2020, quando na reta final daquela temporada chegou a ficar oito jogos sem vencer.

Nessa última ocasião, pior, o Bahia sofreu seis derrotas seguidas. Foram sete resultados negativos e um empate, entre jogos da Série A e da Copa Sul-Americana. No atual momento, o clube perdeu três jogos e empatou outros quatro (ver listas abaixo).

No último, um empate sem gols com o Fortaleza, que agradou ao técnico Renato Paiva pela evolução da equipe. “No combo geral, acabamos tendo oportunidades para fazer gol. É como digo: olhando para o contexto e para a realidade acabamos por ganhar um ponto”, avaliou o português.

Na atual Série A, só vivem jejuns maiores o Vasco e o Coritiba, que não venceu a sete e nove jogos, respectivamente. O Coxa, inclusive, quando somados os jogos da Copa do Brasil, chega a 13 jogos sem êxitos.

Desfalques e retorno

Para enfrentar o Cruzeiro, o Bahia não poderá contar com o volante Acevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Renato Paiva não poderá contar novamente com os atacantes Biel e o ala Vitor Jacaré, com lesões musculares. Em contrapartida, o lateral-direito André, que disputou a Copa do Mundo Sub-20, será reintegrado ao grupo.

O Bahia terá a semana cheia de trabalho até o jogo com a Raposa. A equipe se reapresenta na manhã desta terça-feira (6), no CT Evaristo de Macelo.

O jejum de 2023

  1. Santos 3 x 0 Bahia - Brasileirão

  2. Bahia 2 x 3 Flamengo - Brasileirão

  3. Santos 0 x 0 Bahia - Copa do Brasil

  4. Bahia 1 x 1 Goiás - Brasileirão

  5. Internacional 2 x 0 Bahia - Brasileirão

  6. Bahia 1 x 1 Santos - Copa do Brasil

  7. Fortaleza 0 x 0 Bahia - Brasileirão

Jejum em 2020

  1. Bahia 1 x 3 São Paulo - Brasileirão

  2. Unión 0 x 0 Bahia - Copa Sul-Americana

  3. Bahia 0 x 2 Ceará - Brasileirão

  4. Bahia 2 x 3 Defensa y Justicia - Copa Sul-Americana

  5. Palmeiras 3 x 0 Bahia - Brasileirão

  6. Defensa y Justicia 1 x 0 Bahia - Copa Sul-Americana

  7. Flamengo 4 x 3 Bahia - Brasileirão

  8. Bahia 1 x 2 Internacional - Brasileirão

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.