Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atacante emprestado pelo Atlético se despede de clube da Sul-Americana

Jogador de 28 anos estava no topo da artilharia do Bolívar, da Bolívia

Emprestado pelo Atlético, Fábio Gomes em ação pelo Bolívar

O atacante Fábio Gomes fez sua última partida pelo Bolívar-BOL na tarde deste domingo (22), na derrota por 2 a 1 no clássico contra o The Strongest-BOL no Hernando Siles Stadium, em La Paz. Emprestado pelo Atlético, o jogador está com o futuro indefinido.

O camisa 90 publicou um story antes da partida com uma foto de sua camisa no vestiário e a legenda “#Último”. O jogador tem contrato com o Atlético até o fim do ano e toparia retornar ao time mineiro, mas o seu destino para o segundo semestre está nas mãos de seus empresários.

O Bolívar terminou a fase de grupos da Libertadores na terceira posição do Grupo G, que contou com Palmeiras e Cerro Porteño-PAR como primeiro e segundo colocados, respectivamente. Portanto, a equipe boliviana jogará os playoffs da Copa Sul-Americana. Seu adversário será o Palestino-CHI, que se classificou em segundo no Grupo E, que contou com o Cruzeiro eliminado e o Mushuc Runa-EQU líder.

Ocasionalmente, o Bolívar pode enfrentar o Atlético nas quartas de final da competição.

Momento conturbado na Bolívia

Fábio Gomes passou por um momento turbulento no clube boliviano recentemente. No último dia 12, o Bolívar publicou um comunicado em suas redes sociais informando que, por decisões internas e motivos institucionais, o atacante foi afastado do time.

O canal esportivo Tigo Sports Bolivia informou que o jogador teria faltado alguns treinos por estar com salários atrasados há um mês e meio.

Artilheiro na temporada com 11 gols em 18 jogos, Fábio Gomes acabou sendo reintegrado para a partida contra o The Strongest.

Leia também

Fábio Gomes no Atlético

O centroavante chegou ao Galo no início de 2022, vindo do Oeste-SP, após se destacar com boas atuações na Série B e passagens por clubes no exterior, como o Albirex Niigata, do Japão, e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Com boa estatura e presença de área, ele foi visto como uma alternativa para o elenco estrelado do Atlético, especialmente como opção de reserva para Hulk, que vivia grande fase.

No entanto, Fábio teve dificuldades para se firmar. Mesmo participando de alguns jogos e marcando gols em momentos pontuais – incluindo na fase inicial do Campeonato Mineiro e em partidas da Copa Libertadores –, ele não conseguiu manter uma sequência convincente.

Com poucas oportunidades ao longo da temporada, o atacante acabou sendo emprestado a outros clubes, como Vasco, Paços de Ferreira-POR, Juventude e Sidney FC-AUS.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.