O atacante Fábio Gomes fez sua última partida pelo Bolívar-BOL na tarde deste domingo (22), na derrota por 2 a 1 no clássico contra o The Strongest-BOL no Hernando Siles Stadium, em La Paz. Emprestado pelo Atlético, o jogador está com o futuro indefinido.
O camisa 90 publicou um story antes da partida com uma foto de sua camisa no vestiário e a legenda “#Último”. O jogador tem contrato com o Atlético até o fim do ano e toparia retornar ao time mineiro, mas o seu destino para o segundo semestre está nas mãos de seus empresários.
O Bolívar terminou a fase de grupos da Libertadores na terceira posição do Grupo G, que contou com Palmeiras e Cerro Porteño-PAR como primeiro e segundo colocados, respectivamente. Portanto, a equipe boliviana jogará os playoffs da Copa Sul-Americana. Seu adversário será o Palestino-CHI, que se classificou em segundo no Grupo E, que contou com o Cruzeiro eliminado e o Mushuc Runa-EQU líder.
Ocasionalmente, o Bolívar pode enfrentar o Atlético nas quartas de final da competição.
Momento conturbado na Bolívia
Fábio Gomes passou por um momento turbulento no clube boliviano recentemente. No último dia 12, o Bolívar publicou um comunicado em suas redes sociais informando que, por decisões internas e motivos institucionais, o atacante foi afastado do time.
O canal esportivo Tigo Sports Bolivia informou que o jogador teria faltado alguns treinos por estar com salários atrasados há um mês e meio.
Artilheiro na temporada com 11 gols em 18 jogos,
Fábio Gomes no Atlético
O centroavante chegou ao
No entanto, Fábio teve dificuldades para se firmar. Mesmo participando de alguns jogos e marcando gols em momentos pontuais – incluindo na fase inicial do Campeonato Mineiro e em partidas da Copa Libertadores –, ele não conseguiu manter uma sequência convincente.
Com poucas oportunidades ao longo da temporada, o atacante acabou sendo emprestado a outros clubes, como Vasco, Paços de Ferreira-POR, Juventude e Sidney FC-AUS.