Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Guilherme Arana sofre nova lesão na coxa e volta a desfalcar o Atlético

Lateral-esquerdo deixou clássico com apenas 16 minutos em campo no último domingo (18)

Guilherme Arana deixou o clássico contra o Cruzeiro com 16 minutos de jogo

O Atlético divulgou no fim da tarde desta terça-feira (20) que o lateral-esquerdo Guilherme Arana realizou exames de imagem, que detectaram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

Ainda de acordo com o clube, o jogador de 28 anos já iniciou o trabalho de recuperação na fisioterapia, na Cidade do Galo.

Arana deixou o jogo contra o Cruzeiro após 16 minutos em campo, na noite desse domingo (19), reclamando de dores na coxa direita.

O lateral havia voltado à titularidade no clássico após mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular justamente na coxa direita. Ele se machucou durante o empate com o Vitória no dia 13 de abril, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

“Nós jogadores, que estamos no dia a dia, sabem tudo que aconteceu durante a semana. Tratamento, alguns treinos e tem alguns jogos que temos que dar algo a mais. Então, assumi essa responsabilidade junto com a comissão, com todos em geral. Já tinha conversado que se eu tivesse qualquer desconforto ou algo do tipo eu iria optar por sair e foi o que aconteceu. Dessa vez, minha posterior avisou: ‘Para, porque pode romper’”, disse Arana na zona mista do Mineirão após a partida contra o Cruzeiro.

O lateral será desfalque para a próxima partida, contra o Maringá, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela Copa do Brasil.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...