Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Maycon elege posições preferidas em campo e manda recado a Sampaoli

Meia assinou contrato de três anos com o Alvinegro e já trabalha na Cidade do Galo junto ao restante do elenco

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético, em atividade na Cidade do Galo

Anunciado pelo Atlético nessa terça-feira (13), Maycon elegeu quais posições prefere atuar em campo e mandou um recado ao treinador da equipe, Jorge Sampaoli.

O jogador ex-Corinthians apontou que as funções a serem exercidas dependem do que o técnico espera, mas destacou duas características fortes no estilo de jogo: chegada na área e armação. Adiante, Maycon mandou um recado ao comandante da argentino e se disse à disposição para ajudar “da melhor forma possível”.

“Teve dois momentos na minha carreira. Eu já fiz muito essa chegada na área, depende muito do que o treinador pensa sobre mim, sobre o que ele pensa sobre o plano de jogo. Eu posso fazer a armação mais atrás, como eu posso ter essa chegada também. Depende muito do que o professor Sampaoli vai precisar das minhas características, vai preferir me utilizar. Fico à disposição para ajudar da melhor forma possível”, disse o jogador em entrevista à Galo TV nessa terça-feira (13).

Na sequência, o meia disse ter mais confiança para atuar nas funções de “5” e “8”, uma vez que estão dentro de suas características - apesar de já ter jogado como lateral-esquerdo.

“Eu joguei grande parte da minha vida como volante e meia. Já fiz também a lateral esquerda, mas não é uma função que estou apto. Não é minha principal característica, mas já fiz e até consegui exercer bem. Acho que os jogos que eu fiz, foram ok para o improviso”, iniciou.

“Sempre joguei de “5" ou de “8", já fui um terceiro homem de meio de campo em algumas partidas, mas acho que de “5" e de “8" eu já participei mais vezes dos jogos e é onde eu me sinto mais confiante, dentro das minhas características”, finalizou Maycon.

Adaptação ao novo clube

Por fim, o jogador se disse animado com a chegada ao Atlético e abriu o jogo sobre a adaptação ao clube.

“Estou animado. Acho que é tudo novidade, tudo novo. A gente tem que se adaptar, se ambientar novamente. Essa vai ser a parte que vai fazer uma diferença muito importante para mim, essa adaptação em um lugar diferente”, afirmou.

“Mas já percebi que o clube é um lugar muito receptivo e eu fico muito feliz com isso. Acho que isso vai facilitar bastante esta parte (adaptação)”, ressaltou o reforço atleticano.

Leia também

Maycon em campo na Cidade do Galo

Oficializado como segundo reforço do Atlético para a temporada nessa terça-feira, Maycon já trabalha junto aos demais jogadores do elenco alvinegro na Cidade do Galo.

Atlético no mercado

Maycon foi o segundo reforço oficializado pelo Atlético. Antes dele, o clube também havia anunciado o lateral-esquerdo Renan Lodi.

Também estão acertados com o Galo o lateral-direito Ángelo Preciado, o meia Victor Hugo e o atacante Alan Minda. Todos estes jogadores já desembarcaram em Belo Horizonte e devem ser oficializados como jogadores do clube em breve.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...