Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Perto de marca expressiva, Igor Rabello atuou em 45% dos jogos do Atlético desde 2019

Zagueiro de 30 anos completará 200 partidas pelo Galo assim que voltar a ser acionado por Cuca

Igor Rabello marcou um dos gols do Atlético no empate por 2 a 2 com o Maringá, na terceira fase da Copa do Brasil

Contratado em 2019 pelo Atlético, quando defendia o Botafogo, o zagueiro Igor Rabello está perto de completar 200 partidas pelo clube mineiro. Reserva com o técnico Cuca, o jogador de 30 anos atingirá a marca expressiva assim que voltar a ser acionado pelo comandante. Ao lado de Guilherme Arana, ele é o atleta “mais antigo” do elenco atual.

Desde que estreou pelo Galo, na goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, Rabello atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo) em 143 oportunidades. Porém, cabe lembrar que, neste período, o Alvinegro disputou 440 partidas oficiais.

Leia também

Com 199 jogos disputados até o momento e vínculo até o fim desta temporada, o zagueiro esteve em campo em 45% dos confrontos oficiais realizados pelo Galo desde sua estreia, há seis anos. Hexacampeão mineiro, ele também participou dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, e da Supercopa do Brasil de 2022.

Apesar de algumas lesões, Igor não conseguiu manter a sequência dos três primeiros anos de clube, quando teve grande participação entre os titulares, por opção dos treinadores que passaram pela Cidade do Galo. Sobre as contusões, inclusive, ele sempre faz questão de ressaltar que foram poucas neste período.

Igor Rabello pelo Atlético

2019

  • 64 jogos
  • Em 62 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2020

  • 35 jogos
  • Em 27 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2021

  • 37 jogos
  • Em 24 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2022

  • 19 jogos
  • Em 15 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2023

  • 13 jogos
  • Em 6 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2024

  • 26 jogos
  • Em 9 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

2025

  • 3 jogos
  • Em nenhum atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)

Números gerais de Rabello

  • 199 jogos disputados pelo Atlético
  • Em 143 atuou durante os 90 minutos (mais acréscimo)
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).