Aposentado, o ex-atacante
“No Galo, no finalzinho, antes de ir para o Sport, teve uma situação chata. O Levir me afastou injustamente. Não tinha feito nada de ‘fugir do hotel’, nada disso. A gente tinha ficado dentro do hotel. Eu, o Jô e o Emerson Conceição. Ele afastou a gente faltando oito rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro”, contou o ex-atacante.
Segundo
“Foi uma situação em que saímos para jantar no restaurante do Levir, e a gente queria estender um pouco mais, mas o Levir não deixou. A gente falou: ‘Cara, para sair e voltar às 10h da noite, vai dar confusão’. Não deixaram, e a gente continuou tomando uma no quarto. Aí os caras afastaram a gente por isso”, contou.
“Saiu notícia que a gente fugiu do hotel, que a gente fez um momento de coisa. Era tudo mentira. A gente não fugiu do hotel. A verdade é que os caras acabaram pegando no nosso pé porque não estávamos jogando. A torcida já estava chateada, e acabaram afastando os três bobões ali”, finalizou.
André defendeu o Atlético em duas passagens. A primeira, após não ir bem na Europa por Dynamo Kyiv-UCR e Bordeaux-FRA, o centroavante foi comprado pelo Galo por 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 20 milhões à época. Em 2012, ele foi emprestado pelos mineiros ao Santos e, em 2013, ao Vasco.
O jogador retornou ao Atlético em 2014 e 2015, quando encerrou a passagem seu vínculo com o clube alvinegro. No total, foram 81 jogos e 32 gols marcados. Pelo Galo, conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2015), uma Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).