Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa alerta para instabilidade do Atlético contra equipes na parte de baixo do Brasileiro

Após empate com o Vitória, narrador da Itatiaia destaca dificuldades do Galo e reforça a importância da vitória para o time alvinegro

Mário Henrique Caixa falou após o empate do Atlético por 2 a 2 contra o Vitória

Na noite deste domingo (13), o Atlético empatou em 2 a 2 contra o Vitória, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que deixou o Galo ainda sem vencer na competição, gerou uma série de reflexões por parte do narrador Mário Henrique Caixa.

Em sua análise, Caixa destacou os problemas enfrentados pela equipe, principalmente no que diz respeito à falta de vitória em casa contra adversários que, teoricamente, são mais acessíveis.

“Desde o título brasileiro conquistado nos últimos anos, o Atlético tem enfrentado uma dificuldade tremenda com os jogos em casa, principalmente contra equipes que estão na parte de baixo da tabela”, afirmou Caixa.

Após um primeiro tempo complicado, onde o Atlético não conseguiu se impor diante de um Vitória que ainda não havia somado pontos no campeonato, a equipe alvinegra demonstrou poder de reação.

“O time teve uma luta incessante no segundo tempo, e, mesmo tomando o gol, buscou o empate. O espírito de luta e a entrega dos jogadores não foram questionados”, destacou Caixa.

“Apesar de muita entrega, o Atlético ainda peca no principal: fazer gol”, ressaltou. Para o narrador, o time precisa urgentemente corrigir essa deficiência, pois “só a vontade e a luta não ganham campeonato”. A falta de vitórias em casa, no entanto, parece ser o maior obstáculo para que a equipe comece a se ajustar nas próximas rodadas.

O narrador concluiu sua análise com uma mensagem de confiança, mas também de alerta.

“Eu continuo confiando no Galo, mas é preciso que o time mostre mais, especialmente nas partidas em casa. Estamos indo para a quarta rodada e ainda não vencemos. O Cuca precisa corrigir rapidamente essas falhas, pois o Campeonato Brasileiro é longo, mas cada ponto perdido faz diferença”, finalizou Caixa.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte