Para o treinador Cuca, o excesso de vontade de Lyanco pode ser visto como um problema para o
O zagueiro recebeu o primeiro cartão amarelo aos 33 minutos do primeiro tempo, após empurrar o atacante Ferreirinha. No final da etapa final, levou o segundo amarelo por uma falta em Ferraresi.
“Hoje ele tomou um amarelo que não pode tomar. Você vai empurrar um jogador na sua frente e você vai tomar o cartão. Na mesma bola, o jogador do São Paulo deu um tapa na mão dele para ele revidar e tomar o vermelho”, analisou o treinador paranaense.
“Porque o jogo é assim. Você está dentro de campo, também jogando com jogadores tarimbados também. E eles sabem desse problema do Lyanco, de ter o sangue a flor da pele e vão buscar o segundo cartão para ele”, completou.
Amarelado, Lyanco ainda se envolveu em outra polêmica
“Era uma temeridade grande, foi conversado no meio tempo, para ele não fazer mais isso, ter o cuidado para não tomar o cartão amarelo” revelou Cuca.
Contudo, o treinador avalia que a sua intensidade é um dos pontos que o tornam um atleta especial.
“É um jogador importante para nós, muito bom, muito bom. A gente tem que corrigir algumas coisas dele, mas não podemos podar a principal característica do jogador”, finalizou.
Com a expulsão, o defensor vira desfalque para a partida contra o Vitória, na próxima rodada, no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), também no Mineirão, pela terceira rodada da Série A.