Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Como o Atlético deve agir com proximidade do fim da janela de transferências

Saiba mais sobre Iván Román, Vitor Hugo, Brahian Palacios e possível reposição para Otávio

Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético

Com o fechamento da atual janela de transferências no futebol brasileiro se aproximando, o Atlético segue atento ao mercado. Algumas movimentações podem ocorrer, mas as principais mudanças devem acontecer apenas na janela de interseção do calendário nacional, que acontece entre 10 de março e 11 de abril.

Segundo apuração da Itatiaia, o zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, não será reforço imediato do Galo. O jogador, que já teve passagem pelo Palmeiras, ainda não está oficializado e deve chegar apenas na próxima janela, a partir de 10 de março. A negociação já está bem encaminhada, e a tendência é que ele reforce o setor defensivo alvinegro ainda no primeiro semestre.

Se Vitor Hugo pode chegar, outro nome pode estar de saída. O meia-atacante Brahian Palacios, que despertou interesse do Vasco, pode deixar o Atlético na mesma janela em que o zagueiro do Tricolor de Aço deve chegar. Caso o clube carioca avance na negociação, o jogador poderá se transferir já no mês que vem. O Alvinegro, contudo, não tem pressa para a operação.

Atlético não busca reposição para Otávio

Mesmo com a saída de Otávio para o Fluminense, o Atlético não pretende contratar outro volante para repor a ausência do jogador, ainda segundo apuração. O clube entende que tem boas opções no elenco para a posição e seguirá a temporada sem uma nova peça para o setor, pelo menos até o meio do ano.

Iván Román

O Atlético também está próximo de oficializar a chegada do zagueiro chileno Iván Román. O defensor já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do clube. Com sua chegada e a futura incorporação de Vitor Hugo, o setor defensivo do Galo deve ganhar novas opções para o restante da temporada.

Treino desta quinta-feira (27)

O Atlético realizou, nesta quinta-feira (27), um treinamento aberto à imprensa na Cidade do Galo. Durante a atividade, a principal novidade foi o retorno do volante Fausto Vera, que ficou fora do duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, por pancada no tornozelo esquerdo.

Além dele, Brahian Palacios também esteve em campo. Em primeiro momento, apenas correu em volta do gramado, mas na segunda parte do trabalho, fez a atividade normal junto ao elenco alvinegro.

Scarpa preocupa?

O meia Gustavo Scarpa assustou a comissão técnica do Atlético durante o treinamento desta quinta-feira (27), na Cidade do Galo. O jogador se lesionou sozinho e precisou deixar o campo carregado. Scarpa ficou caído no gramado após o lance, demonstrou fortes dores e precisou deixar o treino.

O meio-campista foi imediatamente atendido pelo departamento médico e retirado do campo sem conseguir apoiar o pé no chão. Ainda não há informações sobre a gravidade da situação, mas de acordo com o clube, o meia sofreu uma torção no tornozelo direito e irá passar por exames, contudo, já está na fisioterapia.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.