Ao mesmo tempo em que faz investimentos para montar um elenco forte para o técnico Cuca, o Atlético pensa no futuro e realiza contratações visando o longo prazo. É o caso do jovem chileno Iván Román, de 18 anos, do Palestino, do Chile.
Para ter o jovem jogador, destaque nas seleções de base e titular absoluto da equipe chilena, o Atlético teve que desembolsar uma importante quantia. A Itatiaia apurou que o Galo deve pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual) para comprar os direitos do zagueiro.
O tempo de contrato para Iván Román foi fator importante na negociação. O Galo assina com o jovem por cinco temporadas e dará tempo suficiente para ele se adaptar e conseguir se firmar no clube.
De acordo com Rubens Menin, investidor do Atlético, a contratação tem o “selo de aprovação” do Centro de Informação do Galo (CIGA). O empresário afirma que todo reforço do clube é referendado pelo CIGA.
“Tudo aqui no Atlético… não se compra nada, não dá nenhum passo, sem o CIGA referendar? E eu acho que é muito assertivo. Você vê que a gente tem acertado a maioria das contratações. De vez em quando você pode dar um azar ou outro… Mas depois começou a funcionar bem, uma equipe boa, poucos clubes do Brasil têm esquema igual ao CIGA. Eu acho que está sendo muito bom para nós, dá uma tranquilidade. Evidentemente tem o conhecimento de todo mundo, mas acho que o CIGA é fundamental”, destacou Menin.
Quem é Iván Román
Nascido em 2006, Román tem 1,83m e é destro. Apesar da pouca idade, o jogador já defende as cores do time principal do Palestino há três temporadas.
Ao todo, o defensor tem 42 jogos e três gols pela equipe chilena.
O garoto tem longa rodagem pelas seleções de base do Chile. Román foi titular em boa parte do Sul-Americano Sub-20, com oito jogos e um gol.
Chegada
Iván Román era esperado no fim da noite dessa terça-feira (25) em Belo Horizonte. No entanto, por causa de problemas no Aeroporto de Internacional de Guarulhos, a chegada dele foi adiada para esta quarta-feira (26).
Após chegar a BH, Román passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Galo.