Atacante do Bayern de Munique, Kingsley Coman revelou ter se inspirado em Ronaldinho Gaúcho na infância. Em entrevista ao canal de Rio Ferdinand, ele afirmou que o jeito icônico do ídolo do Atlético o fazia “sonhar” em ser jogador um dia. Além disso, o francês contou que o apreço pelo astro brasileiro começou quando o ‘Bruxo’ jogava no PSG.
“O Jay Jay Okocha era o jogador que eu mais gostava depois do Ronaldinho. Os dribles, o estilo, mas eu era o tipo de jogador que gostava não só dos dribles, mas da energia e do sentimento que você gerava na pessoa. E eu sentia que esse tipo de jogador, naquela época, me fazia sonhar”, revelou Coman.
“A primeira vez que eu vi ele foi em Paris. Então, quando eu ia em Paris e foi quando eu comecei a assistir futebol na televisão, com nove, dez anos. Essa idade. E o que ele fazia… O time não era tão bom, era okay, mas ele era o cara que se divertia e fazia gols, assistências. Mas o estilo brasileiro... Tudo em volta dele eu amava”, finalizou.
Ronaldinho marcou história com a camisa do Paris Saint-Germain e da Seleção. Em 2002, aos 22 anos, quando atuava na França, ele formou ataque com Rivaldo e Ronaldo para conquistar o título Mundial na Coreia do Sul. Um dos lances mais marcantes do ‘Bruxo’ naquela Copa do Mundo foi o gol de falta diante da Inglaterra nas quartas de final.

Ronaldinho no Atlético
Ronaldinho Gaúcho esteve na Cidade do Galo entre 2012 e 2014. Com a camisa alvinegra, se tornou ídolo e deixou o clube com 85 jogos e 27 gols. O astro venceu o título inédito da Copa Libertadores, em 2013, sendo o craque do time. Além disso, ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2013).