O Atlético oficializou nesta sexta-feira (12) a contratação do atacante Rony. O jogador de 29 anos, que estava no Palmeiras, chega ao clube mineiro para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Cuca. O comandante do Alvinegro, inclusive, foi quem pediu à diretoria que fizesse a negociação.
O paraense assinou vínculo de três anos, com opção de renovação por mais um, e custará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) aos cofres do Galo. O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
O atacante desembarcou na noite dessa quinta-feira (11) em Belo Horizonte e foi recepcionado por dezenas de jornalistas e torcedores. Ele atendeu a imprensa e não escondeu a alegria pelo novo desafio na carreira.
“Minha recepção vem desde semana retrasada, pelo Gabriel Menino, Scarpa, Deyverson toda hora me ligando. E dizer que é uma felicidade imensa reencontrar meus companheiros que jogaram comigo, acredito que já me sinto em casa. Também agradecer ao professor Cuca, que teve papel importantíssimo na minha vinda, me sinto muito feliz e honrado. É retribuir dentro de campo, que é o mais importante, está todo mundo ansioso para isso”, destacou Rony.
“Em todas as maneiras, o professor teve papel importantíssimo para que eu viesse para o Atlético. Como falei, estou feliz de estar aqui e espero retribuir dentro de campo e dar meu melhor, como eu sempre faço”, foi além.
👨🎨💬📲 pic.twitter.com/tgxxvdBrJQ
— Atlético (@Atletico) February 14, 2025
Pronto para jogar
Com o nome já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rony já está pronto para estrear pelo Atlético. Ele, inclusive, pode ser relacionado por Cuca para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
Galo e Tombense se enfrentam a partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado (15), no Mineirão.
Pintou notificação? 📲💬 #RonyRústicoÉDoGalo 🖤🤍 pic.twitter.com/ZfC2cqpG2u
— Atlético (@Atletico) February 14, 2025
Rony
Fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony estava no clube desde 2020 e tinha contrato válido até o fim de 2026. O jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda
Pelo Alviverde Paulista, ele fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).