Finalmente o
Com o gol marcado por Hulk, no início do segundo tempo, o Galo respira no Estadual e vê a classificação para a semifinal ficar mais próxima. Porém, ainda longe de estar garantida. Com sete pontos, o Alvinegro está a um de Betim e Tombense, e deixou a lanterna do Grupo A com o Uberlândia, que aparece com seis.
Após o confronto no Castor Cifuentes, em Nova Lima, Cuca foi perguntado sobre o desempenho de seus comandados. Ele destacou a evolução, o número de finalizações e a necessidade de o ataque ser mais eficaz.
“Poderia ter sido melhor o nosso primeiro tempo. Tivemos controle do jogo e posse de bola, mas demos dois contra-ataques ao adversário e poderíamos até ter tomado o gol. Conversamos no intervalo para o time ter outra atitude no segundo tempo. Preenchemos os espaços e tivemos inúmeras oportunidades”, iniciou o treinador.
Nenhum jogador meu do meio para frente ficou sem criar oportunidades. Era para ter sido uma vitória mais tranquila e com menos risco. É trabalhar em cima da evolução. Trocamos mais de 650 passes e tivemos mais de 20 finalizações, mas precisamos ser mais eficazes”, foi além.
Próximo compromisso
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (4) e encara o Athletic no Mineirão. O confronto da sexta rodada está marcado para 21h30 (de Brasília).
Campanha do Atlético no Mineiro
Com time Sub-20
- Aymorés 0 x 0 Atlético
- Atlético 1 x 1 Democrata-GV
- Pouso Alegre 0 x 0 Atlético
Com time principal
- Atlético 1 x 1 América
- Atlético 1 x 0 Villa Nova