Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Contra Botafogo, Hulk pode completar ciclo de títulos de expressão pelo Atlético

Contra Botafogo, neste sábado (27) atacante busca título da Copa Libertadores

Hulk, do Atlético, se prepara para a final da Copa Libertadores

Grande nome de uma geração que já está na história do Atlético, Hulk terá a chance, neste sábado (30), de completar o ‘cinturão’ de títulos com a camisa alvinegra. De todas as competições que disputou desde que chegou a Belo Horizonte, o atacante ainda não venceu apenas a Copa Libertadores.

O camisa 7 é uma das esperanças de gol do time de Gabriel Milito na final contra o Botafogo. O duelo será disputado a partir das 17h (de Brasília) no Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Já no hall de grandes ídolos da história do Atlético, Hulk já tem sete títulos pelo Atlético. Ele conquistou quatro edições do Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

Leia também

Desde que chegou ao Atlético, principalmente após os títulos nacionais de 2021, Hulk não esconde que a conquista da Libertadores é um grande objetivo individual. Em 2021, o atacante esteve próximo de chegar à decisão, mas viu Dudu marcar o gol decisivo para o Palmeiras no Mineirão e eliminar a equipe de Cuca.

Outros jogadores também tentam completar ciclo de grandes títulos pelo Atlético

“Seria um sonho disputar o Mundial pelo Galo. Até porque, disputando, a gente teria que ganhar a Libertadores. É um sonho que Deus está desenhando para mostrar para a gente o melhor caminho. Tenho convicção que está próximo disso. Com fé em Deus”, disse no início da atual temporada.

A conquista da Copa Libertadores implicaria, automaticamente, em novos desafios, mais difíceis para Hulk manter a escrita de vencer tudo o que disputa pelo Atlético. Isso porque o clube mineiro estaria classificado automaticamente para a Recopa Sul-Americana, Super Mundial de Clubes de 2025 e novas competições que culminam no Intercontinental.

Copa Intercontinental

Fifa Derby of the Americas

O campeão da Libertadores estreará na Copa Intercontinental nas quartas de final, em 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Pachuca, do México, campeão da Champions da Concacaf.

A Fifa definiu que o vencedor deste confronto erguerá a taça Fifa Derby of the Américas.

Fifa Challenger Cup

Se também passar pelos mexicanos, o rival dos brasileiros na semifinal seria o Al Ahly FC, do Egito. O jogo está programado para o dia 14 de dezembro, às 14h (de Brasília), novamente no Estádio 974, em Doha.

O vencedor da semifinal da Copa Intercontinental erguerá o troféu Fifa Challenger Cup.

Final da Copa Intercontinental

O terceiro e mais desejado troféu a ser disputado no Catar será o do título da Copa Intercontinental.

Atual campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid, da Espanha, já tem vaga assegurada na final da Copa Intercontinental 2024 e aguarda o seu adversário. A decisão será no dia 18 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Lusail, no Catar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.