Pentacampeão mineiro e finalista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético disputará todas as partidas de um “calendário inicial” na temporada 2024.
O time comandado por Gabriel Milito jogará todos os jogos das competições nas quais iniciou a temporada. Vale destacar ainda, que se for campeão da Libertadores, o Galo disputará, no máximo mais três jogos, que poderão resultar no título da Copa Intercontinental.
Logo, no melhor dos cenários, se conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, o Alvinegro pode terminar a temporada com 76 partidas, caso vá à final da Copa Intercontinental. Já na pior das situações, se amargar dois vices-campeonatos, Milito e seus comandados terminarão o ano com 73 jogos. O mesmo acontece se o time mineiro vencer a apenas a Copa do Brasil.
Adversários nas finais
Em busca do tricampeonato da Copa Brasil, o Atlético enfrentará o Flamengo, em final de duas partidas. A primeira será no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O segundo e decisivo jogo está marcado para o domingo seguinte, 10 de novembro, no mesmo horário, na Arena MRV.
Já na Libertadores, competição na qual o Galo almeja o bicampeonato, o adversário será o Botafogo, em final marcada para o dia 30 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), em jogo único disputado no Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina.
Veja raio-x dos jogos que o Atlético jogará na temporada 2024
- 12 jogos do Campeonato Mineiro (campeão);
- 38 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro;
- 10 jogos da Copa do Brasil (finalista);
- 13 jogos da Copa Libertadores (finalista)
Total: 73 jogos