Sem vencer há cinco partidas no
Além de tentar quebrar este jejum e iniciar a reabilitação na Série A, o Galo também tem a missão de encerrar uma série negativa como visitante. O último triunfo fora de casa, na competição, foi em 1º de junho, quando derrotou o Ceará por 1 a 0, no Castelão.
De lá para cá, foram outros seis confrontos disputados, com cinco derrotas e um empate. Este, inclusive, será o primeiro jogo (como visitante) sob comando do técnico Jorge Sampaoli na competição. Desde que o argentino chegou ao clube para sua segunda passagem, ele encarou Cruzeiro, como visitante pela Copa do Brasil (derrota por 2 a 0), Santos, em casa, pelo Brasileiro (empate por 1 a 1), e Bolívar, em La Paz, pela Copa Sul-Americana (empate por 2 a 2).
Atlético como visitante (após vitória)
- 12/07 - Bahia 2 x 1 Atlético
- 20/07 - Palmeiras 3 x 2 Atlético
- 27/07 - Flamengo 1 x 0 Atlético
- 10/08 - Vasco 1 x 1 Atlético
- 24/08 - São Paulo 2 x 0 Atlético
- 31/08 - Vitória 1 x 0 Atlético
Números gerais:
- 6 jogos
- 5 derrotas
- 1 empate
- 0 vitória
- 10 gols sofridos
- 4 gols marcados
Situação dos times no Brasileiro
Com 25 pontos conquistados e sem vencer há cinco jogos, o Atlético inicia a rodada na 13ª colocação. Os mineiros estão a três pontos do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, e a 11 do Bahia, primeiro da “faixa de Libertadores”. Cabe lembrar que o Galo tem dois jogos adiados a realizar.
A equipe carioca, por sua vez, com um jogo adiado, aparece na quinta posição e soma 36 pontos. Em jogo disputado nessa quarta-feira (17), válido pela 12ª rodada, o Botafogo abriu 3 a 0 no Mirassol, também no Nilton Santos, mas cedeu o empate à equipe paulista. Na última rodada (regular), perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbis.