Multicampeão com a camisa do Atlético, o meia Nacho Fernández tornou-se alvo da torcida do River Plate nos últimos jogos. Adversário do Galo na semifinal da Copa Libertadores, o experiente jogador, de 34 anos, tem sido contestado pelos torcedores, mas segue como titular sob o comando de Marcelo Gallardo.
No último domingo (6), Nacho Fernández atuou por 53 minutos no empate sem gols do River contra o Platense, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Durante a partida, já na etapa final, o camisa 26 foi substituído por Franco Mastantuono, que vive boa fase e é um dos “xodós” da torcida.
Nas últimas postagens feitas pelo River nas redes sociais, muitos torcedores criticaram os jogos recentes de Nacho e pediram Mastantuono no time titular. Esses comentários, inclusive, são os que mais receberam curtidas nas publicações.
“Não entendo como o Nacho segue sendo titular e o Mastantuono, não”, disse um internauta. “Gallardo, eu te amo, mas Nacho de titular não dá mais”, escreveu outro torcedor. “Mandem o Nacho embora, ele está tropeçando nas próprias pernas”, desabafou um fanático pelo River.
Paul McCartney melhor que Nacho?
No último fim de semana, o lendário cantor e compositor britânico Paul McCartney fez dois shows no Monumental de Núñez, casa do River, em Buenos Aires.
No Instagram, o River publicou uma foto aérea do estádio no show do ex-integrante dos Beatles. Nos comentários, torcedores ironizaram a má fase de Nacho e perguntaram a Paul McCartney se está apto a jogar no meio-campo.
“Com certeza, o Paul [McCartney] corre mais do que o Nacho Fernández”, disse um torcedor. “Paul, você joga em qual posição? Pode entrar no lugar do Nacho”, satirizou outro argentino.
Atlético x River na Libertadores
Em busca de uma vaga na final da Libertadores, Atlético e River começarão a disputa no dia 22 deste mês (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A volta ocorrerá na outra terça (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental.
Nacho pelo Atlético
Nacho chegou ao Galo em 2021 e foi peça decisiva nos três títulos conquistados naquela temporada: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em 2022, o meia também esteve nas conquistas do Estadual e da Supercopa do Brasil.
Desde 2023, Nacho voltou a defender o River Plate, clube em que jogava antes da passagem pelo Brasil. Pelo Atlético, Nacho disputou 109 jogos e marcou 19 gols e 21 assistências.