Segundo goleador do Atlético na temporada, o atacante Paulinho fez importante gol nesta quarta-feira (2). Ele foi autor do tento que deu a vitória de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, disputada na Arena MRV.
Ao balançar a rede de Léo Jardim, Paulinho chegou a 16 gols na temporada e agora tem uma menos que Hulk. Assim como em 2023, a dupla alimenta disputa sadia pela artilharia do ano. Lá, o camisa 10 levou a melhor, terminando com 31 contra 30 do paraíbano.
Entrevistado na zona mista da Arena MRV, o atacante foi perguntado sobre o triunfo sobre o clube que o revelou e projetou como será o compromisso de 19 de outubro (sábado), em São Januário.
“Sabemos que não é fácil jogar uma semifinal de Copa do Brasil, levar um gol, sair atrás e depois conseguir a virada. Ainda mais contra uma equipe que compete muito. Temos que buscar esta classificação no Rio de Janeiro. Vamos com tudo para seguir no nosso objetivo que é o título”, disse o atacante.
"É uma disputa muito sadia nossa. Sempre em prol do Atlético. Sabemos o tanto que podemos entregar ao Galo na temporada, ainda mais nesta reta final. Espero que possamos correr muito, ajudar nas vitórias e ajudar o Galo. Sei que o Vasco em casa é muito forte. Conheço bem aquele estádio, vivi 10 anos ali, e foi o clube que me deu todo suporte para chegar até aqui. Vamos ter que “pelear” (lutar) muito lá para conseguirmos a classificação”, foi além.
Próximo jogo
O Galo volta a campo neste sábado (5) e encara o Vitória na Arena MRV. Os dois times se enfrentam a partir das 16h15 (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.