Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito fala em resultado ‘injusto’ após derrota do Atlético para o Flu na Libertadores

Galo perdeu por 1 a 0 para o Fluminense nesta quarta-feira (18), na ida das quartas, no Maracanã, no Rio

Gabriel Milito, técnico do Atlético, durante jogo contra o Flu no Maracanã

Técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito disse que a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (18), foi injusta. O Galo foi derrotado no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

“Creio que o resultado foi injusto pelo que propôs a equipe, o esforço que os jogadores fizeram para controlar o Fluminense e também tentar dominar com a bola. O resultado é o mais doloroso no final”, disse Milito, em entrevista coletiva pós-jogo.

No jogo de ida, nesta quarta, o Flu venceu com gol do meia Lima. O Tricolor das Laranjeiras teve 51,1% de posse de bola contra 48,9% do Atlético e deu 13 chutes contra 9 do Galo (sendo 3 a 2 ao gol).

Dessa forma, caso o Galo vença somente por um gol de diferença, a vaga na semi será definida nas cobranças de pênaltis. O Atlético precisa de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da Libertadores.

Qualquer outro resultado na volta colocará o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Libertadores, na semifinal. O vencedor deste confronto duelará com River Plate-ARG ou Colo-Colo-CHI.

Leia também

Fim de semana

Antes da volta das quartas, tanto Galo quanto Flu entrarão em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (21), às 18h30, o Tricolor terá pela frente o Botafogo, em clássico no Maracanã.

Já o Galo vai entrar em campo contra o RB Bragantino, às 16h de domingo (22), na Arena MRV.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.