Atacante do Atlético, Hulk valorizou a classificação na semifinal da Copa do Brasil e abriu o jogo sobre as pretensões do time na temporada. O capitão do Galo foi titular no empate em 0 a 0 com o São Paulo nessa quarta-feira (12) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final, e ajudou a equipe a passar pelo Tricolor Paulista.
Para Hulk, o time precisa ter “inteligência” na sequência do ano. O atacante sugeriu que o
“A gente tem que ser inteligente. Sempre peço a Deus sabedoria para desfrutar dos melhores momentos, nossa realidade é essa. É encarar esses jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores como finais, porque é onde teoricamente pode ser que a gente consiga chegar ao título, não mais fácil, mas se comparar com o Brasileiro o Brasileiro está muito mais difícil”, disse Hulk, ao sportv.
“Devido ao nosso início de temporada, que não foi tão bom no Brasileiro e acaba pagando esse preço. Mas é encarar esses jogos aí, contra um grande adversário, atual campeão da Copa do Brasil o São Paulo, com grandes jogadores, time muito bem treinado. Nossa equipe mostrou que é capaz de crescer nesses jogos assim, isso nos moraliza ainda mais”, completou.
Já no Brasileirão, o Atlético é o décimo colocado, com 33 pontos em 23 jogos. O líder da competição é o Flamengo, com 50 pontos em 25 partidas.
Copa do Brasil
Na semifinal, o Atlético terá pela frente o Vasco da Gama. O jogo de ida está marcado para a semana do dia 2 de outubro, enquanto a volta para a semana do dia 17. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá data exata e horários.
O mando de campo nos dois jogos do confronto também será definido via sorteio. Até o primeiro duelo, o Atlético terá pela frente jogos do Brasileirão e da Libertadores, enquanto o Vasco entrará em campo somente pela Série A.
Próximo jogo
O Atlético voltará a campo pela próxima vez no domingo (15), às 18h30. O Galo visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileirão.