Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito admite ‘crise futebolística’ e aponta problemas do Atlético após derrota

Treinador foi sincero em entrevista coletiva concedida após revés diante do Fluminense, no Mineirão

Milito admite que Atlético passa por crise futebolística

A derrota para o Fluminense, partida em que o Atlético não conseguiu acertar o gol de Fábio, acendeu de vez o alerta na comissão técnica do Alvinegro. Na entrevista coletiva concedida neste sábado (24), no Mineirão, o técnico Gabriel Milito admitiu que o time passa por “crise futebolística”.

O argentino também disse que está preocupado com o momento vivido pelo Galo na temporada. Já são quatro partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro e a distância para os líderes é significativa.

“Claramente, o desempenho não é aquele que a equipe deve ter. Não estamos jogando bem. Estamos jogando mal. Estamos atravessando uma crise futebolista preocupante. Estamos concedendo gols com muita facilidade aos adversários”, disse.

Em 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu 31 gols. Além do problema defensivo, há também a preocupação com a falta de criação de jogadas ofensivas do Atlético nos últimos jogos. Milito também citou as dificuldades em ameaçar o gol adversário.

“Estamos cruzando bolas, mas sem achar os atacantes para criar as situações de gol. Chutamos de fora da área, mas não acertamos os gol. Há chutes, mas não há acerto”, completou.

Leia também

Mudança de esquema?

Ao longo da entrevista coletiva, Gabriel Milito foi questionado mais de uma vez sobre as escolhas táticas. O argentino disse que, apesar de estar aberto a mudanças, não acredita que o problema do Atlético está no modelo de jogo.

“Estamos atravessando um mau momento. É a realidade. Não creio que tenha a ver com sistema. Não acredito nisso. Se não, trocaríamos. É normal que, quando a equipe baixe o rendimento, se questiona a formação, o treinador, e se pense em jogar de outra maneira. Mas não penso isso. Também não descarto variações, mas o mais importante é recuperar a qualidade de jogo, não conceder gols com tanta facilidade e ter mais acertos”, declarou.

Com a má fase admitida pelo próprio treinador, o Atlético terá pouco tempo para se recuperar. Nesta quarta-feira (28), às 21h30, o Galo encara o São Paulo, no Morumbis, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em setembro, enfrenta o Fluminense pela mesma fase de Libertadores.

“Todos que estamos aqui, sabemos que atravessamos crises na vida. Em termos profissionais, familiares. Eu reconheço a crise desportiva e assim começa a melhoria. Se eu não admitir a crise, a análise seria errada. É fundamental admitir como o ponto de partida. Temos que descobrir o motivo e temos que trabalhar para voltar a ser essa equipe sólida, confiável. Temos que recuperar imediatamente”, finalizou Milito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...