Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Titular no Atlético, Mendes brilhou por rival de adversário na Copa do Brasil

Goleiro de 25 anos atuou pelo CSA em 2020 e teve boa passagem por Alagoas

Matheus Mendes com a camisa do CSA, de Alagoas

Titular do Atlético desde a lesão de Everson, que teve fratura no dedo mínimo da mão esquerda, o goleiro Matheus Mendes viverá momento especial na carreira. Nesta quarta-feira (31), o jogador de 25 anos retornará ao estádio no qual fez sucesso com a camisa do CSA, de Alagoas.

Pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo encara o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida está marcada para 19h (de Brasília).

Leia também

Com a camisa do “Azulão”, clube que defendeu em 2020, Mendes realizou 28 jogos; foram 14 vitórias, nove empates e outras cinco derrotas. Ele foi um dos protagonistas da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do goleiro foi tão bom que, além de cair nas graças da torcida, ele também se tornou homem de confiança de diretoria e comissão técnica. Porém, pelo rendimento, ele acabou retornando à Cidade do Galo ao término do contrato de empréstimo.

“Foi uma experiência muito boa; maravilhosa. A equipe do CRB é boa e difícil de jogar. Acredito que o estádio estará lotado e eles contarão com o apoio da torcida. Mas estamos prontos para fazer um bom jogo e classificar”, comenta Matheus à Itatiaia.

Duelo contra o CRB

Pelo CSA, Matheus enfrentou apenas uma vez o maior rival no Estado. Em 1 de dezembro de 2020, os times não passaram de empate sem gol, em duelo da 23ª rodada da Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...