Figura marcante no ataque do Flamengo no início dos anos 2000, o ex-atacante Obina revelou carregar enorme “carinho” pelo Atlético. Nessa segunda-feira (30), ao ‘Charla Podcast’, ele disse que criou grande identificação com a torcida alvinegra. O ex-centroavante atuou no Galo em 2010.
“Joguei em outros clubes que me identifiquei muito. O Atlético. Pô, o Galo eu amei o torcedor do Galo. Absurdo. Tenho um carinho imenso pelo Galo. A torcida do Palmeiras também. Tem a galera do amendoim e tal. Mas a do Galo eu tive uma relação muito boa. Meti três gols contra o Cruzeiro, aí ficava bonito”, disse o ex-jogador.
Apesar de curta, a passagem de Obina pelo Atlético foi marcante. O ex-centroavante formou dupla de ataque com o ídolo Diego Tardelli, entrou em campo 39 vezes, balançou as redes em 27 oportunidades e deu uma assistência - 0,69 participações em gol por partida. Além disso, ele foi campeão do Campeonato Mineiro.
Entre os diversos gols com a camisa alvinegra, Obina ficou marcado pelos três anotados em um clássico contra o Cruzeiro. Com show do ex-atacante, o Galo venceu o rival por 4 a 3 no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O resultado tirou o Atlético da zona de rebaixamento e impediu que a Raposa assumisse a liderança da Série A.