Ouvindo...

Times

Quem é o ex-jogador da NFL que busca título pelo Galo Futebol Americano

Johnny Mitchell, de 53 anos, teve passagem longeva pelo New York Jets e tenta conquistar Minas Bowl pelo Atlético

Tetracampeão do Minas Bowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Galo FA teve mudança importante no elenco em busca de mais uma taça. Na última semana, o Atlético promoveu Johnny Mitchell, então coordenador defensivo, para o cargo de treinador.

Johnny Mitchell, norte-americano de 53 anos, é ex-jogador da NFL, principal liga de futebol americano do mundo. Ele teve passagem de maior sucesso pelo New York Jets.

Mitchell foi draftado pelos Jets em 1992. O tight end atuou por quatro temporadas. Foram 53 jogos, com 16 touchdowns, 158 recepções e 2.086 jardas recebidas.

O touchdown mais longo anotado por Mitchell foi feito na temporada 1995, quando ele anotou um TD de 65 jardas. Veja abaixo.

Em 1996, aos 25 anos, ele assinou com o Miami Dolphins. Mas, poucos dias depois, ele anunciou a aposentadoria da liga.

No fim de 1996, o Dallas Cowboys convenceu Mitchell a abandonar a aposentadoria para suprir a falta dos tight ends lesionados da equipe. Ele fez apenas quatro jogos, com uma recepção pelo time.

Mitchell ficou sem jogar até 1999, quando teve uma nova chance no Jets. Ele fez apenas um treino pela equipe e abandonou o training camp. Em julho daquele ano, ele voltou a anunciar a aposentadoria.

Em 2001, o tight end assinou com o New Orleans Saints, mas não teve oportunidade de entrar em campo pela equipe. Já em 2003, teve passagem pelo Jacksonville Jaguars, mas também não jogou.

Leia também

Treinador

Em 2013 e 2014, Mitchell foi bicampeão do Brazilian Bowl com o Coritiba Crocodiles, mas na função de treinador.

Galo FA na decisão

O Galo FA vai enfrentar o América Locomotiva pelo título do Minas Bowl 2024. O Atlético é tetracampeão do torneio. Ainda não existe data e horário para a disputa. A previsão é que seja disputada em 6 ou 7 de julho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais