Diretor de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor Bagy abriu o jogo sobre situações de mercado do Atlético para a sequência da temporada. O Galo busca novos reforços para dar mais opções ao técnico Gabriel Milito.
Até então, o Atlético já anunciou a contratação do meia-atacante Bernard e busca novas contratações. O zagueiro Junior Alonso deve ser anunciado nas próximas semanas. Victor comentou a situação do defensor paraguaio,
“Toda contratação, todo nome trabalhado e toda negociação a gente sempre prefere fazer de forma mais discreta, para não corrermos riscos. O próprio (Junior) Alonso também, tendo novidade, a gente vai falar. Mas atento a tudo que o mercado oferece, dentro do nosso perfil e da nossa capacidade financeira”, disse.
O Galo também negocia a contratação do volante Fausto Vera, do Corinthians. Victor diz que o nome do jogador foi aprovado por Gabriel Milito e diz que busca qualificar o elenco atleticano.
“É um nome que agrada o Fausto Vera, inclusive com anuência do Gaby (Milito). Existe uma conversa, mas falar se está próximo ou não neste momento, prefiro me resguardar, no sentido de trabalhar de forma sigilosa. Mas o que posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome”, completou.
Segundo apurou a Itatiaia,
Pedrinho
O meia Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem contrato com o Galo até o fim deste mês. O Alvinegro tenta ampliar o vínculo do jogador até o fim da temporada.
Victor explicou a situação do meia. De acordo com o diretor, Pedrinho só ficará no Atlético caso o clube consiga a renovação sem custos. Ele classifica o caso como improvável.
“Em relação ao Pedrinho, atleta que a gente gosta muito, inclusive o Gaby gosta muito do seu futebol, a gente sabe o que pode render. Atleta chegando a um fim de contrato, no qual o Atlético já pagou dois empréstimos, pagou investimento alto para que pudesse contar com ele aqui. Fez renovação de contrato com o Shakhtar, tem a intenção que ele volte, mas ele está feliz aqui”, disse.
“Recém nasceu seu segundo filho, gosta do clube, do elenco, do dia a dia. Talvez a única possibilidade dele continuar aqui, seria estender mas sem pagar por novo empréstimo. Não é tão provável, mas é uma tentativa. Caso aconteça, seria essa possibilidade, mas diante da renovação, intenção do Shakhtar no retorno, realmente é uma permanência não impossível, mas improvável”, finalizou Victor.