Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

No radar do Atlético, Torreira é ovacionado por rival e sai com dores na Champions

Volante foi titular no empate em 1 a 1 entre Galatasaray e Atlético de Madrid

Lucas Torreira, no radar do Atlético, em ação durante partida da Champions League

Alvo do Atlético, Lucas Torreira viveu fortes emoções na tarde desta terça-feira (21). O volante foi ovacionado no RAMS Park, em Istambul, na Turquia, antes do empate em 1 a 1 entre Galatasaray e Atlético de Madrid pela sétima rodada da fase da liga da Champions League.

O fato curioso é que Torreira foi ovacionado por funcionários do Atlético de Madrid, adversário do Galatasaray, clube pelo qual atua. Isso porque o volante não só jogou no time espanhol como foi campeão nacional com a equipe na temporada 2020/21.

O volante foi titular após 10 dias. Ele esteve envolvido numa negociação com o Atlético e chegou a se pronunciar sobre o tema em entrevista coletiva nessa terça-feira (20).

O uruguaio, no entanto, foi substituído por İlkay Gündogan aos 41 minutos do segundo tempo após sentir dores, cair no gramado e receber atendimento médico.

Ao longo da partida, Torreira acertou 32 dos 37 passes que tentou (aproveitamento de 86%) e tentou uma finalização, que foi bloqueada. Ele ainda sofreu três faltas, executou duas interceptações e ainda recuperou duas bolas. Os dados foram retirados da plataforma especializada em estatística Sofascore.

Ainda de acordo com a plataforma, Torreira ganhou três dos quatro duelos no chão no jogo (aproveitamento de 75%).

Interesse do Atlético

A Itatiaia apurou que a diretoria atleticana vê o jogador como “interessante”, mas caro e, por enquanto, não cabe no orçamento. Torreira, porém, rechaçou a possibilidade de saída do Galatasaray neste momento.

“Não quero sair agora. Estou muito feliz jogando pelo Galatasaray. Sou apaixonado por este clube”, afirmou Torreira em entrevista coletiva nessa quinta-feira.

Leia também

Quem é Lucas Torreira

Lucas Torreira atua como primeiro volante, posição que o Atlético trata como uma das prioridades no mercado. Ele tem 29 anos e tem um currículo vasto.

Revelado pelo Pescara, da Itália, Torreira acumula passagens por:

  • Sampdoria — Itália
  • Arsenal — Inglaterra
  • Atlético de Madrid — Espanha
  • Fiorentina — Itália
  • Galatasaray — Turquia

Pelos Gunners, foi campeão da Copa da Inglaterra de 2019/20. Com o Atlético de Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. Já no Galatasaray, ele acumula cinco títulos:

  • Campeonato Turco: 2022/23, 2023/24 e 2024/25
  • Copa da Turquia: 2024/25
  • Supercopa da Turquia: 2023

Além de tudo isso, o volante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a Seleção Uruguaia.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...