Alvo do Atlético, Lucas Torreira viveu fortes emoções na tarde desta terça-feira (21). O volante foi ovacionado no RAMS Park, em Istambul, na Turquia, antes do
O fato curioso é que Torreira foi ovacionado por funcionários do Atlético de Madrid, adversário do Galatasaray, clube pelo qual atua. Isso porque o volante não só jogou no time espanhol como foi campeão nacional com a equipe na temporada 2020/21.
Lucaaas 🫣🥰 pic.twitter.com/WEFdDmytag
— Atlético de Madrid (@atletienglish) January 21, 2026
O volante foi titular após 10 dias. Ele esteve envolvido numa negociação com o Atlético e chegou a se pronunciar sobre o tema em entrevista coletiva nessa terça-feira (20).
O uruguaio, no entanto, foi substituído por İlkay Gündogan aos 41 minutos do segundo tempo após sentir dores, cair no gramado e receber atendimento médico.
Ao longo da partida, Torreira acertou 32 dos 37 passes que tentou (aproveitamento de 86%) e tentou uma finalização, que foi bloqueada. Ele ainda sofreu três faltas, executou duas interceptações e ainda recuperou duas bolas. Os dados foram retirados da plataforma especializada em estatística Sofascore.
Ainda de acordo com a plataforma, Torreira ganhou três dos quatro duelos no chão no jogo (aproveitamento de 75%).
Interesse do Atlético
“Não quero sair agora. Estou muito feliz jogando pelo Galatasaray. Sou apaixonado por este clube”, afirmou Torreira em entrevista coletiva nessa quinta-feira.
Quem é Lucas Torreira
Lucas Torreira atua como primeiro volante, posição que o Atlético trata como uma das prioridades no mercado. Ele tem 29 anos e tem um currículo vasto.
Revelado pelo Pescara, da Itália, Torreira acumula passagens por:
- Sampdoria — Itália
- Arsenal — Inglaterra
- Atlético de Madrid — Espanha
- Fiorentina — Itália
- Galatasaray — Turquia
Pelos Gunners, foi campeão da Copa da Inglaterra de 2019/20. Com o Atlético de Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. Já no Galatasaray, ele acumula cinco títulos:
- Campeonato Turco: 2022/23, 2023/24 e 2024/25
- Copa da Turquia: 2024/25
- Supercopa da Turquia: 2023
Além de tudo isso, o volante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a Seleção Uruguaia.