Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor da Universidad de Chile é direto sobre propostas do Atlético por Assadi

Clube mineiro tentou a contratação do meio-campista chileno, mas, por ora, deixou as negociações

Lucas Assadi, alvo do Atlético, pertence à Universidad de Chile

Manuel Mayo, diretor da Universidad de Chile, comentou sobre as propostas que chegaram ao clube pelo meio-campista Lucas Assadi. Pelo menos duas dessas ofertas foram feitas pelo Atlético.

Em entrevista ao redgol, o diretor confirmou que recebeu propostas, mas que nenhum atingiu o valor pedido pelo clube para liberar o jogador de 22 anos.

O Atlético não chegou a um acordo com a Universidad de Chile pelo meia-atacante Lucas Assadi e, por ora, deixou as negociações. A Itatiaia apurou que o Galo esteve otimista nas últimas semanas, mas o clube chileno fez “jogo duro”, e o Alvinegro chegou a um valor máximo oferecido.

Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.

Leia também

Lucas Assadi

Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.

Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...