Ouvindo...

Times

Ídolo do futsal, Falcão reage à publicação e faz pedido ao Atlético

Considerado o maior jogador da história, ex-camisa 12 fez sucesso com a camisa do Galo

Maior ícone do futsal mundial, o ex-ala Falcão fez um pedido ao Atlético após uma publicação do clube nas redes sociais.

O Galo publicou uma foto de jogadores do Magnus, atual campeão da Copa Libertadores de futsal, na Arena MRV. Os jogadores da equipe paulista acompanharam a goleada atleticana sobre o Caracas, nessa terça-feira (28), por 4 a 0, pelo Grupo G da Copa Libertadores.

Na postagem, Falcão fez um pedido ao Alvinegro. “Bora voltar com o futsal, Atlético”, escreveu o ex-jogador.

Falcão teve passagem vitoriosa pelo Atlético em 1999. Ele foi campeão da Liga Futsal, com três gols marcados na decisão contra o Rio Miécimo, do Rio de Janeiro, no Mineirinho. Foram 25.712 presentes no Mineirinho, recorde de público que durou até 2014

Retorno do futsal?

O Atlético abriu, em setembro de 2023, um edital em busca de parceiros para recriar o time de futsal. A busca não foi continuada pelo clube pela transição administrativa. A implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) teve prioridade e a busca foi pausada.

Um dos responsáveis pelo projeto era Leandro Figueiredo. O diretor de Marketing deixou o clube após a transição do modelo administrativo. Desde então, o clube não retomou a busca por parceiros.

O Atlético teve time de futsal de grande sucesso no final dos anos 90. A equipe foi campeã mundial em 1998 e bicampeã da Liga Nacional de Futsal (1997 e 1999). O Galo foi o primeiro time brasileiro a conquistar o título mundial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais