Mateo Cassierra, atacante de 28 anos, falou como jogador do
“Para mim, é muito importante chegar em um clube muito grande, com essa história, como é o Atlético. Ainda tenho que fazer exames médicos, mas estou muito feliz”, afirmou o jogador.
Ainda não oficializado, Cassierra chega ao Galo vindo do Zenit, da Rússia. A expectativa da diretoria é de que a contratação seja anunciada nesta semana.
Com isso, surge a dúvida entre os torcedores: o atacante estaria apto para estrear já no clássico contra o Cruzeiro, no domingo (25), pelo Campeonato Mineiro? O próprio Cassierra respondeu sobre isso.
“Sempre vou estar pronto. O mais importante é que o Atlético fez um esforço muito grande para eu chegar aqui. Eu falo: estou muito feliz. Agora, tenho que fazer exames médicos e, depois, estar pronto para jogar”, pontuou.
Para entrar em campo na Arena MRV, às 18h30 (de Brasília) do domingo, Cassierra precisa cumprir três etapas. As duas primeiras são protocolares: assinar o contrato com o Atlético e ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve ocorrer até 24 horas antes da partida.
Caso esses trâmites sejam concluídos, não haverá impedimento legal para a estreia no clássico. No entanto, ainda resta o critério esportivo. O atacante não entra em campo desde o dia 6 de dezembro e precisará apresentar condições físicas adequadas.
Além disso, Cassierra terá de passar por treinos com o elenco comandado por Jorge Sampaoli e se adaptar ao modelo de jogo do treinador.
Atlético no Campeonato Mineiro
Antes de encarar o Cruzeiro, o Atlético terá pela frente o América. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Galo duela com o Coelho na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Neste momento, o time treinado por Sampaoli ocupa a terceira posição do Grupo A da competição, com apenas três pontos conquistados em três rodadas. A diferença para o URT, líder da chave, é de dois pontos.