O jogo de volta do confronto entre Atlético e Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil, terá um palco conhecido do Galo. Os times se enfrentarão às 19h (de Brasília) de quarta-feira (22), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
O estádio, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, só contou com um jogo do Atlético em toda história. A partida foi disputada em 2013, ainda antes do Mundial.
Na ocasião, em 10 de agosto de 2013, o Galo visitou o Náutico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando do técnico Cuca, com um gramado castigado após show da cantora Cláudia Leitte, o então campeão da Copa Libertadores ficou no empate em 0 a 0 com o Timbu.
O Galo mandou a campo a base da equipe campeã da Libertadores: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César, Pierre, Josué (Lucas Cândido), Rosinei (Carlos), Ronaldinho Gaúcho (Alecsandro), Richarlyson e Jô.
O jogo contra o Sport será na Arena Pernambuco e não na Ilha do Retiro, no Recife, pois o estádio do Leão está em reformas. Por conta disso, o Rubro-Negro tem mandado as partidas de 2024 na Arena.
Jogo da ida
No primeiro jogo do confronto, o Atlético abriu vantagem. O Galo fez 2 a 0 em 30 de abril, na
O Galo avançará até em caso de derrota por um gol de diferença. Revés por dois tentos levará a decisão da vaga nas oitavas de final para as penalidades máximas. Qualquer outra vitória do Sport dará ao Leão a vaga na próxima fase.