O Atlético apresentou, nesta sexta-feira (17), a nova sala de imprensa da Arena MRV. Durante o período sem jogos no estádio, o Alvinegro aproveitou para deixar o local com a ‘cara’ do clube.
A sala de imprensa da Arena MRV foi plotada com escudos e símbolos do clube alvinegro. Veja no vídeo abaixo.
“Nossa casa, nossas cores, nossa identidade! A sala de imprensa da Arena MRV foi plotada e, a cada dia que passa, o estádio fica mais a nossa cara”, publicou o clube.
Lucro com o estádio
Inaugurada em agosto de 2023, na vitória do
Segundo levantamento publicado no site oficial do Alvinegro, mais de 675 mil torcedores estiveram presentes ao estádio; média de 33.780 por jogo. Os maiores públicos foram em três dos quatro clássicos com o rival Cruzeiro, sendo o maior deles de 42.592, em duelo da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O confronto disputado em março também produziu a maior receita bruta total na Arena MRV, com R$ 3.037.109. Por outro lado, o jogo de maior arrecadação de receitas diversas (estacionamento e bares) foi na vitória sobre o Peñarol, pelo Grupo G da Copa Libertadores, com R$ 358 mil.
Dos R$ 43,3 milhões de receita bruta, arrecadados nos 20 jogos, o clube ficou com R$ 25,4 milhões. A média por partida é de R$ 2,1 milhões brutos, e R$ 1,2 milhão líquido.
Diminuição de custos
Ainda segundo o clube, a capacidade de controlar os custos totais dos jogos, ao contrário do que acontecia nos primeiros meses de funcionamento, fez com que os custos operacionais caíssem de forma significativa. Antes, o Galo pagava R$ 1,1 milhão por jogo. Agora, em 2024, são R$ 700 mil de custo médio.