Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético e Grêmio têm negociações para transferência de Edenilson

Os dois clubes estão em tratativas para que o volante defenda o clube gaúcho

Após vender o atacante Cristián Pavón com o Grêmio, em fevereiro, o Atlético deve acertar a transferência de mais um jogador para o Tricolor Gaúcho. A batida de martelo, inclusive, deve acontecer neste início de semana.

Conforme apurou a Itatiaia, o volante Edenilson desperta interessa do técnico Renato Gaúcho e está perto de deixar a Cidade do Galo.

O assunto foi levantado pela imprensa gaúcha neste domingo (14) e confirmado pela reportagem após a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Gabriel Milito empatou por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Entregue aos cuidados do departamento médico, por ruptura ligamentar no cotovelo direito, o jogador de 34 anos não foi relacionado para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Edenilson virou desfalque antes da estreia na Copa Libertadores. De lá para cá, não foi opção também na decisão do Campeonato Mineiro, na segunda rodada do torneio sul-americano e também para o duelo com o clube paulista.

O meio-campista defendeu o Inter entre 2017 e 2022. Agora, pode defender o rival Grêmio.

Leia também

Edenilson no Atlético

Contratado pelo Atlético em dezembro de 2022, junto ao Internacional, Edenilson fez 60 jogos e marcou três gols. Nesta temporada, ele foi acionado nove vezes e balançou a rede em uma oportunidade.

No Inter, o meio-campista fez 306 partidas, com 48 gols marcados e 32 assistências. Ele foi titular na maioria do período que esteve no clube gaúcho, mas acabou virando alvo dos torcedores por falhas em partidas decisivas e também pela falta de títulos.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais