Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Chamado de boçal por Hulk, do Atlético, árbitro diz saber ‘quem são os chorões’

Felipe Fernandes de Lima foi o ‘dono do apito’ no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro

Felipe Fernandes de Lima foi o árbitro do primeiro duelo da final do Mineiro 2024

Criticado por Hulk após o empate entre Atlético e Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, Felipe Fernandes de Lima disse através das redes sociais que “todo mundo sabe quem são os chorões”. Em resposta a um elogio feito por um seguidor, nessa segunda-feira (1), por sua atuação no jogo do último sábado (30), o árbitro disse que “aplica a regra pautada no respeito mútuo”.

O juiz ainda disse que “quem quer atenção diferenciada é só procurar o psicólogo”. O atacante do Galo foi advertido com cartão amarelo no segundo tempo por ter reclamado de decisões de Felipe Fernandes de Lima.

Árbitro Felipe Lima rebate Hulk no Instagram

Após a partida, ainda na Arena MRV, Hulk disparou contra a arbitragem e pediu mais respeito por parte de Felipe Fernandes de Lima. O ídolo do clube alvinegro já teve atritos com outros árbitros do futebol brasileiro, como o gaúcho Anderson Daronco.

“Eu falo para ele que não estou reclamando do trabalho dele em si. Não cabe a mim. Eu vou falar do comportamento dele com os jogadores. Tem que ter humildade. O cara é muito boçal. Você vai conversar com ele com todo o respeito e ele dá as costas. Eu não dou as costas para ninguém. Quando eu faltar com respeito, ele pode me punir”, disse o jogador.

A publicação inicial de Felipe Fernandes de Lima foi sobre o clássico, agradecendo a parceria de toda a equipe e valorizando o trabalho feito pelo quadro de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). O perfil oficial do profissional é fechada, mas tem mais de 12 mil pessoas.

Leia também

O jogo

O confronto entre Atlético e Cruzeiro começou movimentado. Em apenas 26 minutos, o time de Gabriel Milito impediu que os celestes pudessem jogar e abriram 2 a 0 no placar. Primeiro, aos oito minutos, o zagueiro Bruno Fuchs, fez grande jogada individual e estufou as redes. Depois, o atacante Hulk saiu cara a cara com o goleiro adversário e ampliou.

No segundo tempo, as equipes mudaram seus comportamentos. Larcamón mexeu no time e, aos quatro minutos, a Raposa diminuiu a vantagem com gol contra do zagueiro Jemerson. Já aos 49 minutos, o centroavante Juan Dinenno recebeu cruzamento e balançou as redes do rival na Arena MRV, para empatar o duelo.

Com o empate, o Cruzeiro mantém a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. O time celeste jogará por um empate para ser campeão. O Atlético, por sua vez, precisa vencer o clássico para conquistar o título.

O jogo de volta será no domingo (7 de abril), às 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia