Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético anuncia contratação do meia Robert, ex-Athletic

Jogador chegou no começo da temporada à equipe de São João del-Rei e foi destaque no Campeonato Mineiro

Atlético anuncia a contratação do meia Robert Santos

O Atlético anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do jovem meia-atacante Robert Santos, de 20 anos. Ele estava no Athletic, de São João del-Rei, e chega ao Galo com vínculo de empréstimo até o fim de 2024. Há opção de compra em definitivo ao fim desta temporada.

Conforme apurou a Itatiaia, o clube desembolsará R$ 700 mil pela cessão dos direitos do jogador. Para ficar em definitivo com Robert, o Alvinegro terá que pagar R$ 8 milhões.

O interesse do alvinegro de Belo Horizonte vinha de longa data, mas o Esquadrão de Aço queria esperar a partida da segunda rodada da Copa do Brasil para definir uma possível negociação. Diante do CRB, fora de casa o Athletic perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.

Leia também

Robert foi anunciado como contratação do Athletic em janeiro deste ano. O atleta passou por Jacuipense-BA (Sub-15), Vitória (Sub-15), Palmeiras (Sub-17), Bahia (Sub-20 e Sub-23) e Portimonense (Sub-23). No Tricolor da Bahia, conquistou o estadual Sub-20 em 2021.

Nesta temporada, o atacante participou de nove jogos pelo Esquadrão de Aço, com quatro gols e duas assistências, sendo um dos destaques na campanha do Campeonato Mineiro.

Quem é Robert Santos

O atleta passou por Jacuipense-BA (Sub-15), Vitória (Sub-15), Palmeiras (Sub-17), Bahia (Sub-20 e Sub-23) e Portimonense (Sub-23). No Tricolor da Bahia, conquistou o estadual Sub-20 em 2021.

Palavra do treinador

A reportagem conversou com Rodrigo Santana, técnico que deu oportunidade ao jogador em 2024. Cabe lembrar que o baiano não atuava há um ano, desde que deixou o Sub-23 do Portimonense, de Portugal. Segundo o ex-comandante do Atlético, ele é um atleta com futuro bastante promissor.

“Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta”, conta Santana.

“Disse a ele que se mostrasse vontade de jogar, colocasse para fora a habilidade, o improviso e ousadia, que teria todas as oportunidades. Só precisava que mostrasse o interesse e que tivesse disciplina, provando que queria muito. Fui claro que ele tinha que entregar o melhor, mesmo cansando cedo”, completou.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.