A imprensa internacional repercutiu com citações diversas a chegada do técnico argentino Gabriel Milito ao Atlético. O estrageiro foi anunciado neste domingo (24) como novo treinador do Galo, como substituto de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, demitido na última quarta-feira (20).
O Diario Olé, da Argentina, definiu o Atlético como um time “histórico” e citou as finais do Campeonato Mineiro e o início da fase de grupos da Copa Libertadores, que se aproximam.
“Trata-se, nada mais nada menos, que o Atlético Mineiro, histórico time brasileiro que confirmou a chegada do técnico argentino pelas redes sociais”, publicou o Olé, antes de abordar as próximas partidas.
“Campeonato Mineiro: final à vista e Libertadores contra o Rosario Central”, completou o periódico.
O TyC Sports, também argentino, citou interesse de outros clubes, como da Universidad Católica-CHI recentemente e também do Cruzeiro, no fim de 2023, ao abordar a
“A partir da próxima semana, ele comandará os treinos e começará a se preparar para o jogo do sábado seguinte, contra o Cruzeiro, outro time importante que já demonstrou interesse por ele há algum tempo”, descreveu o TyC.
Já o portal argentino Doble Amarilla também ressaltou interesse de outros clubes e citou que
“O time de Belo Horizonte conta com três jogadores argentinos: Rodrigo Battaglia, Renzo Saravia e Matías Zaracho. Paradoxalmente, todos são ex-Racing que serão comandados por um ídolo do clássico rival”, destacou.
Gabriel Milito
Gaby Milito, de 43 anos, assinou contrato válido com o Atlético até o fim de 2025. Ele estava sem clube desde 31 de agosto de 2023, quando pediu demissão do Argentinos Juniors-ARG.
O Galo entrará em campo novamente no sábado (30), às 16h30. Na ocasião, o time enfrentará o Cruzeiro, em clássico na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro.