Artilheiro do Atlético em 2021 e na atual temporada, Hulk não está se dando bem cobrando pênaltis no mata-mata da Copa Libertadores. Nas três oportunidades que teve nessa situação, o ídolo alvinegro desperdiçou todas.
A última penalidade perdida pelo atacante foi nesta terça-feira (28), contra o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da competição internacional. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Allan, o Galo teve a chance de vencer o jogo aos 42 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Pedro Ortíz defendeu o chute do camisa 7.
Na última edição da Copa Libertadores, Hulk desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors. Na ocasião, Everson teve grande desempenho e ajudou o Atlético a se classificar para as quartas de final.
Já nas semifinais, no primeiro jogo do duelo com o Palmeiras, o atacante teve a chance de abrir o placar contra o Palmeiras, mas bateu a penalidade na trave do goleiro Weverton.
Mesmo não aproveitando as oportunidades de balanças as redes quando tem um pênalti a favor no mata-mata da Copa Libertadores, Hulk vai escrevendo seu nome na história do clube dentro da competição. Ele está a um gol de igualar Jô, artilheiro do Galo na conquista em 2013.