Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: negociação tira Eduardo Vargas de jogo do Campeonato Mineiro

Clube informou ausência do atacante chileno da partida deste sábado (2)

O Atlético informou, na tarde deste sábado (2), que o atacante chileno Eduardo Vargas não foi relacionado para a partida diante do Ipatinga em função de uma negociação em andamento. O Galo entra em campo às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do estadual.

A Itatiaia apurou que a negociação é com o Fortaleza. O Leão do Pici busca ajustar com o Galo os moldes do negócio. A ideia é ter o atacante até o fim da temporada - mesmo período em que se encerra o contrato do jogador com os mineiros - e pagar parte dos salários.

Nessa sexta-feira (29), o Fortaleza chegou a desistir da contratação do chileno em função do alto valor de salário. No entanto, as tratativas foram retomadas e há expectativa de um desfecho em breve.

O alvo do Fortaleza em Vargas tem um motivo: em meados de março seu centroavante titular, o argentino Martin Lucero, terá audiência no TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte. Ele tem jogado por meio de um efeito suspensivo após ser suspenso em 8 de agosto de 2023 por quatro meses pela Fifa após demanda do Colo Colo, seu ex-clube. Os chilenos alegam quebra de contrato sem pagamento.

Não há garantias de que a suspensão de Lucero não será confirmada pelo TAS. Se isso acontecer, ou o Fortaleza paga o Colo Colo ou perderá o jogador pelo menos até a metade de 2024. Por isso o clube quer um jogador de qualidade para a posição, e Vargas tinha esse perfil, apesar de estar em baixa no Galo.

Leia também

A situação de Vargas

Vargas tem contrato com o Galo até dezembro de 2024. Ele participou de 25 minutos do empate por 1 a 1 contra o América, no fim de semana passado, foi elogiado por Felipão, mas desde o fim de 2023 está disponível para ser negociado. Ele chegou a ser oferecido ao Vasco, mas o negócio não andou.

Com lesões, Vargas teve pouco espaço no Atlético em 2023. Foram três gols e uma assistência em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular. Desde que chegou ao Galo, em 2020, o chileno tem 131 partidas pelo clube, com 24 gols.

Com o aval de Felipão para entrar em campo cada vez mais, o chileno pode ser opção no próximo sábado (2), diante do Ipatinga, na Arena MRV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais