Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Felipão analisa titularidade de Alisson no Atlético e pede paciência à torcida: ‘É só um menino’

Meia-atacante começou jogando pela primeira vez no Galo e teve boa atuação no empate com o América pelo Mineiro

O meia-atacante Alisson voltou a ser pauta da entrevista coletiva de Felipão, técnico do Atlético. Nesse sábado (24), o jogador de 18 anos foi titular pela primeira vez em meio a boas atuações com a camisa atleticana e jogou 65 minutos no empate por 1 a 1 com o América no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Felipão destacou, em primeiro lugar, que está escalando aqueles que estão no melhor momento. Em relação a Alisson, o treinador explicou como vem sendo o processo de evolução e os motivos que o levaram a ser substituído por Vargas, já no segundo tempo.

“O Alisson ainda não está pronto, é só um menino. Nós vamos trabalhar para que ele seja jogador até os 35 anos, não apenas jogar um ou dois jogos. Ele saiu desses jogos por ser um menino, não está formando mentalmente para esse tipo de jogo”, destacou o comandante.

Leia também

O Atlético informou, inclusive, que Alisson sentiu câimbras e por isso pediu substituição, por volta dos 20 minutos da etapa final. Dos sete jogos do Galo em 2024, o meia-atacante esteve em quatro, sendo apenas o clássico com o América como titular. Alisson marcou um gol neste ano, no empate com o Tombense por 1 a 1 na Arena MRV.

Os jogadores do Atlético estão de folga neste domingo (25) e se reapresentam na segunda-feira (26). O próximo compromisso será no sábado (2), também na Arena MRV, mas diante do Ipatinga. Esse será o último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais