Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rodrigo Caetano, do Atlético, viaja ao Rio para se reunir com presidente da CBF

Diretor de futebol do Galo é o principal nome cotado para ser o novo Diretor de Seleções da CBF

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, está no Rio de Janeiro para se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente atleticano é o principal alvo da entidade para assumir o cargo de diretor de Seleções após a saída de Juninho Paulista.

Conforme apuração exclusiva da Itatiaia, Caetano viajou à capital fluminense nesse domingo (28), logo após a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Democrata-GV na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O diretor vai se encontrar pessoalmente pela primeira vez com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Por outro lado, Caetano e Rodrigues já tiveram três contatos por telefone. O novo técnico da Seleção, Dorival Junior, é o principal apoiador de Rodrigo Caetano para assumir o cargo de diretor de seleções da CBF.

Além do cargo que deve ser ocupado por Caetano, a Confederação Brasileira busca também por um outro profissional, que atuará como gerente ou coordenador de Seleções e estará mais próximo de Dorival no dia a dia, cuidando das burocracias como lista de convocados, locais de treinos e jogos, etc. O perfil dessa segunda vaga pode ser de um ex-atleta que tenha experiência em cargos de direção.

Funções

A CBF não tem um executivo que cuide da Seleção desde a saída de Juninho, junto com a comissão técnica de Tite, ao fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O próprio Ednaldo Rodrigues vinha tratando diretamente de demandas com o antecessor de Dorival como técnico da Seleção, Fernando Diniz, o que não deu certo.

Outros dois nomes apareceram como candidatos, mas estão descartados. Thiago Scuro, ex-executivo da Red Bull no Brasil e atualmente diretor no Monaco-FRA, chegou a ser consultado informalmente, mas não pretende deixar a Europa neste momento. Ele foi promovido recentemente e comanda boa parte da operação do Monaco hoje.

Leia também

Rui Costa trabalhou com Dorival Júnior no São Paulo nos últimos meses e entrou na lista pelo bom relacionamento com o treinador. Só que Ednaldo Rodrigues não quer gerar mais um atrito com o clube paulista ao tirar outro profissional de lá.

A ideia é ter os novos profissionais trabalhando até o início de março, quando Dorival Júnior fará sua primeira convocação para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, provavelmente em 26 de março, ambos na Europa.

Rodrigo Caetano no Atlético

Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no início de 2021, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na temporada seguinte, ele conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o ano mais vitorioso do clube.

Pelo Atlético, ele conquistou outros dois Mineiros (2022 e 2023) e a Supercopa de 2022.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).