Apaixonado pelo Atlético, o comerciante Litinho recebeu homenagem bastante especial num dos muros da Arena MRV. Nesta segunda-feira (22), ele foi até o local (na Via Expressa) e se emocionou com o grafite que estampa seu rosto, na sequência do projeto “Califórnia Alvinegro”.
Eternizado pelo fotógrafo Pedro Souza, num duelo contra o Palmeiras, o torcedor ganhou as redes sociais e ficou bastante conhecido entre os atleticanos. Ele, inclusive, foi um dos personagens documentário “
“Adorei e chorei o dia todo. A emoção é a maior de todas”, disse Litinho após conhecer a obra de perto. O muro será finalizado até o clássico contra o Cruzeiro, marcado para 3 de fevereiro e válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Isso aqui é TUDO 🖤
— LissaLopes (@Larissaclopess) January 22, 2024
Não tem como não emocionar! Vai ficar marcado, vai ser histórico.
De pouco a pouco esse muro vai ficando a nossa cara, a cara da MASSA ATLETICANA!!!
Ainda não batemos os 30mil da vakinha, nos ajude a custear o projeto
PIX: californiaalvinegro@gmail.com pic.twitter.com/oGBjowKg8C
Em 19 de dezembro, por meio de matéria publicada no site oficial, o Atlético revelou apoio projeto:
O Atlético, por meio do Território Alvinegro, ecossistema do clube com o propósito de entregar novas experiências ao torcedor, está apoiando a campanha que visa tornar o Califórnia, bairro onde está localizada a Arena MRV, o mais atleticano do mundo.
O Califórnia Alvinegro é uma iniciativa do artista e grafiteiro Felipe Arco, que reuniu diversos artistas atleticanos para mudar os arredores da Arena MRV com grafites referentes ao Galo.
A próxima etapa do projeto é pintar o muro da Arena MRV que está localizado na Via Expressa, próximo à Praça do Torcedor, com referências às marcas do Atlético, à torcida e ao Instituto Galo. Para arrecadar recursos, foi criada uma plataforma de financiamento coletivo no site do Território Alvinegro, que pode ser
O financiamento coletivo está aberto e o objetivo é arrecadar R$ 30 mil para a compra dos materiais necessários para grafitar o muro da Arena MRV. Um contador na plataforma mostrará o andamento da campanha. Cada doador que participar do projeto receberá um colecionável digital, um selo que confirma o apoio do torcedor e que dará acesso a alguns benefícios e experiências para o ano de 2024.
“O Território Alvinegro se une ao projeto Califórnia Alvinegro para auxiliar na visibilidade dos artistas que fazem parte do projeto. Além disso, conseguimos junto ao nosso parceiro, que a taxa de custo da arrecadação fosse reduzida pela metade, o que traz ainda mais benefício”, afirma Debora Saldanha, gerente de Inovação do Atlético.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.